CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2019

    Câmara Municipal concede 'Título de Cidadão Campo-grandense' ao deputado Lucas de Lima

    ©DIVULGAÇÃO
    A Câmara Municipal de Campo Grande em sua 24ª Sessão Solene irá conceder Título de Cidadão Campo-grandense ao deputado estadual Lucas de Lima. 

    Além da entrega do título de Cidadão Campo-grandense para os homenageados, serão entregues título de Cidadão Benemérito e Medalha do Mérito Legislativo. A entrega dos títulos e da medalha fazem parte das comemorações dos 120 anos de Campo Grande que ocorrem no próximo dia 26 de agosto. 

    Serão homenageadas 87 personalidades dentre elas o atual deputado Estadual Lucas de Lima que já foi vereador em Campo Grande de 2017 á 2018, onde deixou o cargo para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa por ter sido eleito nas eleições do ano passado. Lucas de Lima receberá o título de cidadão Campo-grandense das mãos do propositor vereador Veterinário Francisco. 

    O novo Cidadão Campo-grandense Luiz Carlos Correia de Lima, o "Lucas de Lima" é natural de São Martinho do Oeste, cidade do interior do estado de São Paulo. A sessão solene será ás 19h desta quarta-feira (21/08) no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo no Parque dos Poderes. 

    Os títulos 

    Um Titulo de Cidadão Honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria. 

    O título de Cidadão Benemérito é destinado aos naturais do Município e que tenham reconhecidamente prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à democracia ou à causa da Humanidade. 

    A Medalha Mérito Legislativo destina-se a condecorar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil, pessoas que em certo momento da história realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo. 

    ASSECOM



    Imprimir