CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2019

    COSTA RICA| Mais de 1.790 alunos do Município participam do concurso artístico “Minha cidade e o Rally dos Sertões”

    ©SEMED - PMCR
    Com 27 anos de história, o Rally dos Sertões 2019 passa por Costa Rica - MS no próximo dia 25 de agosto DE 2019. Com o município de portas abertas para receber a segunda maior competição cross country do planeta, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação lançou no final do mês de julho, o Concurso dos Sertões de Artes – Desenho e Redação de 2019 com o tema “Minha cidade e o Rally dos Sertões”, que contará com a participação de mais 1.790 estudantes.

    Durante o lançamento, professores e coordenadores pedagógicos participaram de uma capacitação para conhecer o regulamento e planejar as atividades que serão desenvolvidas. 

    De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o concurso tem como objetivo geral incentivar a prática da pedagogia da pesquisa, por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, baseado na concepção dos temas transversais, propostos nos parâmetros curriculares nacionais, fundada na perspectiva da interdisciplinaridade e na busca da transdisciplinaridade.

    O concurso de artes está dividido em duas categorias:

    Desenho: para Pré-Escola I e II da Educação Infantil e 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental onde serão selecionados dois desenhos por instituição educacional.

    Redação: para o 5º ano do Ensino Fundamental no gênero textual história em quadrinhos, onde dois trabalhos serão selecionados por instituição de ensino. Já para o 9º ano do Ensino Fundamental no gênero textual narrativa de aventura serão selecionados quatro trabalhos.

    Numa primeira fase, os trabalhos serão julgados na Instituição Educacional por uma equipe composta pelo professor que ministrou a atividade, coordenadores locais e direção. Em seguida, os trabalhos artísticos passam pela comissão Julgadora do Concurso, formada por membros a serem definidos pela SEMED - Secretaria Municipal de Educação. 

    Por fim, no dia 25 de agosto no Centro de Eventos Ramez Tebet serão premiados os quatro estudantes, sendo um de cada segmento. Cada um receberá como prêmio um Kit dos Sertões, além de poder entregar os prêmios aos pilotos ganhadores de cada etapa.






    ASSECOM/PMCR com SEMED



    Imprimir