CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2019

    COSTA RICA| Alunos da Escola Municipal Prof.ª Adenocre Alexandre de Moraes se preparam para representar o Município no 10º FETRAN-MS

    ©SEMED - PMCR
    Com apoio do Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria de Educação, alunos do 8° e 9° anos da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais estão a todo vapor nos preparativos e ensaios para representar o município na 10ª edição do FETRAN-MS - Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul. Este é o maior festival de teatro estudantil voltado para o trânsito de todo o Brasil. 

    Concorrendo na categoria teatral infanto-juvenil, os estudantes se apresentam primeiro na etapa regional nos dias 16 e 17 de setembro, em Paraíso das Águas - MS. Nessa etapa serão selecionados 18 espetáculos em todo o Estado para a etapa final que acontecerá entre os dias 20 a 25 de outubro, em Campo Grande - MS. 

    De acordo com a professora Stéfani Suarez, responsável pela organização do festival em Costa Rica, os textos dos espetáculos para o FETRAN são autorais, construídos pelas equipes participantes e devem obedecer ao tempo limite de 10 a 25 minutos. Além dela, também participam do projeto as professoras Daniela Silva Rosa e Maria Gleisiane Souza. 

    FETRAN 

    Coordenado pela PRF - Polícia Rodoviária Federal, o festival tem como objetivo abordar as questões relativas ao comportamento humano no trânsito por meio das artes Cênicas e é destinado a estudantes regularmente matriculados no sistema regular de ensino, das escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio bem como das modalidades EJA - Ensino de Jovens e Adultos - e Projetos Sociais.


    ASSECOM/PMCR com SEMED


    Imprimir