CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/08/2019

    Com meta de atender 4 mil empreendedores na capital, Sebrae inicia nesta quinta "O Bom do Bairro"

    Nova Lima e Parati recebem primeiras ações do programa; Iniciativa leva consultorias e palestras em gestão e inovação para pequenos negócios

    Programa levará soluções do Sebrae para mais de 10 bairros de Campo Grande
    Para dar início às celebrações dos 120 anos de Campo Grande, comemorados no dia 26 de agosto, o Sebrae/MS preparou uma programação para atender os empreendedores de todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h da manhã, será lançada a segunda edição do programa “O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio” no Supermercado Mister Júnior, no Nova Lima.

    Desta vez, as ações acontecerão de forma simultânea em dois bairros. Além do lançamento oficial no Nova Lima, o banco Sicredi no Parati também receberá às 9h da manhã o “Bom do Bairro”. A expectativa é atingir quatro mil empreendedores entre os dias 22 de agosto a 4 de outubro na capital.

    O programa leva orientação aos pequenos negócios, por meio de uma unidade móvel estacionada em um ponto estratégico de cada bairro. Além disto, um Agente de Orientação Empresarial do programa Negócio a Negócio visitará os empreendedores para atendimentos especializados, nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos.

    Neste ano, mais de 10 bairros de Campo Grande vão receber as ações do Negócio a Negócio. “O empreendedorismo está em todo lugar. Campo Grande é uma cidade com forte vocação comercial, a gente observa o crescimento de grandes fluxos comerciais e ruas distantes do Centro. E para o sucesso dos pequenos negócios, o Sebrae vai até os bairros”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

    Os empreendedores serão atendidos de quinta-feira a sábado, de 9h às 18h. Em todos os dias do evento, também será possível conferir palestras gratuitas às 18h30 e 19h30 sobre vendas e redes sociais. Para ser atendido, basta ir até o veículo da instituição. Já os interessados em receber a visita do Sebrae, podem solicitar pelo telefone 0800 570 0800.

    Resultados

    Na primeira edição da iniciativa realizada em 2017, oito bairros, conhecidos como grandes centros comerciais, receberam a unidade móvel do Sebrae: Universitário, Jardim Centro-Oeste, Tijuca, Itamaracá, Moreninha, Aero Rancho, Santo Amaro e Nova Lima. Por meio do Negócio a Negócio, a instituição atendeu também de porta em porta a empresas de todas as regiões da capital: Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu, Segredo, Prosa e Centro. Ao todo, foram nove meses de ação, com mais de 10 mil empresas atendidas.

    Serviço

    "O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio 2019"
    Quando: 22 de agosto a 4 de outubro (quinta-feira a sábado)
    Horário: 9h às 18h (atendimento) e 18h30 e 19h30 (palestras)

    Cronograma 

    22 a 24/08
    Nova Lima (Mister Júnior – Rua Jerônimo de Albuquerque); 
    Parati (Sicredi – Rua da Divisão);

    29 a 31/08
    Centro Oeste – (Macaúba Materiais de Construção – Av. Cafezais);
    Tiradentes – (Praça em frente ao Asilo São João Bosco – Av. José Nogueira Vieira)

    04 a 06/09
    Santo Amaro – (Posto de Gasolina Acerto – Av. Julio de Castilho)
    Universitário – (Galeria Pontalina – Rua da Pontalina)

    12 a 14/09
    Bandeirantes – (Av. Bandeirantes)
    Santa Emília – (Mister Júnior – Av. Gal Alberto Carlos M Lima)

    19 a 21/09
    Pioneiros – (Praça Reis Perez Nunes)
    Coronel Antonino – (Sicredi – Av. Coronel Antonino)

    26 a 27/09
    Aero Rancho (Av. Rachel de Queiroz)
    Moreninhas (Rua Barueri)

    02 a 04/10
    Tijuca (Rua Fátima do Sul)
    Tiradentes (Av. José Nogueira Vieira)

    ASSECOM



    Imprimir