CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2019

    Com curso de prevenção, Águas Guariroba registra redução de ataques de cães a leituristas

    ©DIVULGAÇÃO
    Uma parceria entre a Águas Guariroba e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou nesta sexta-feira (2) o 2º módulo de Treinamento para Prevenção de Ataque de Cães direcionado para leituristas e operadores de campo. O curso dá continuidade a capacitação realizada no ano passado, também com parceria do BOPE. Como resultado, a concessionária já registrou a redução de ataques de cães a leituristas, já que em 2019, foram registrados 2 casos. Enquanto em 2018, foram registradas 7 ocorrências de ataque de cães. Ao todo, 42 leituristas e técnicos da Águas Guariroba participaram da capacitação. O objetivo foi apresentar técnicas e fundamentos que identifiquem situações em que há risco de ataques de cães e como evitá-los.
    ©DIVULGAÇÃO
    De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Águas Guariroba, Fabio Barbosa Cruz, o curso reforça a aplicação dos métodos evitando as ocorrências de acidentes envolvendo cães. Para o técnico, a capacitação apresentou resultados positivos para os leituristas, devido à queda de registros de ocorrências com mordidas de cães. “Iniciamos a capacitação para garantir ao colaborador maneiras para de se evitar situações favoráveis a um ataque de cães. Desde a realização do primeiro módulo do curso, tivemos um resultado muito positivo, com grande redução de ataques”, disse o técnico da Águas Guariroba.

    Profissionais das unidades de Rondônia e do Mato Grosso, que também integram o grupo Aegea, participaram pela primeira vez da capacitação. A técnica de segurança do trabalho, Alzenir de Souza Santos da concessionária Águas de Ariquemes, em Rondônia, destacou a importância do curso em auxiliar os funcionários a lidar com as situações em que envolvam riscos de ataques de cães. “A oficina nos mostra como identificar situações de risco e também como lidar com elas. Trata-se de um curso de grande importância que vamos apresentar também para os colaboradores de Rondônia. É mais uma ferramenta que garantirá a segurança no trabalho dos nossos funcionários”, afirmou a técnica.

    Vindo de Sinop, no Mato Grosso, o técnico de segurança do trabalho da concessionária Águas de Sinop, Marcelo Alves da Silva, classificou a capacitação como uma ferramenta eficiente para reduzir as ocorrências envolvendo ataque de cães aos funcionários em campo.

    “A parceria com a Águas Guariroba foi muito importante para levarmos estas orientações aos nossos colaboradores em Mato Grosso. A ocorrência de ataques de cães tem sido constante e vimos na capacitação uma alternativa para podermos reduzir estes casos, nos ajudando a identificar e evitar elementos que possam levar o funcionário a uma situação de risco”, disse o técnico.

    Ao final do curso, cada participante recebeu um certificado de participação da oficina pelo BOPE.




    ASSECOM



    Imprimir