CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2019

    Cassems promove triagem de prevenção primária no local de trabalho para servidores de Dourados

    ©DIVULGAÇÃO
    À partir do dia 07 de agosto, em Dourados, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizará uma triagem de prevenção primária em alguns dos locais de trabalho dos servidores do estado. Para isso, o plano de saúde oferecerá consultas de hemograma, colesterol total e frações, glicemia e triglicerídeos, além de dialogar com os beneficiários sobre medidas de cuidado em saúde.

    Na próxima quarta-feira (07), os servidores da Escola Estadual Alicio de Araújo receberão atendimento. No dia 12, os beneficiários do Semi Aberto Feminino serão contemplados e, no dia 15, os colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS), de Dourados, realizarão a triagem. 

    Para Amanda Tokko, coordenadora do Centro de Prevenção em Dourados, a Caixa dos Servidores facilita a assistência à saúde dos beneficiários douradenses, indo até o local de trabalho. “Se trata de um trabalho de prevenção primária nas instituição de trabalho, realiza-se uma triagem pela Enfermagem e coleta de sangue pelo laboratório da Cassems. Também, faremos o preenchimento de ficha que coleta dados pessoais, histórico familiar e avaliação da saúde desse servidor, além de orientações para saúde dos servidores”.

    ASSECOM



    Imprimir