CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/08/2019

    CAMPO GRANDE - 120 ANOS| Desfile do Aniversário de Campo Grande começa na 13 de Maio

    “Temos que prestigiar o que acontece na cidade. Tenho muito orgulho de Campo Grande”

    Desfile pela Rua 13 de Maio reúne 54 entidades nesta segunda-feira ©Henrique Kawaminami
    O desfile em comemoração aos 120 anos de Campo Grande reúne 17 mil pessoas, entre público e participantes, nesta segunda-feira (dia 26). A festa acontece na rua 13 de Maio, com pessoas espalhadas pelo trecho da Mato Grosso até a 15 de Novembro. A estimativa é do coronel Claudemir Braz, da PM (Polícia Militar). A corporação destacou 60 policiais para fazer a segurança.

    No quesito estrutura, a Defesa Civil se organizou numa força-tarefa com dez equipes. A parceria é com a Cruz Vermelha e a Força Tarefa Brasileira (grupo de voluntários).

    Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, coronel Armindo de Oliveira Franco, as equipes ficam de prontidão para oferecer auxílio em caso de mal súbito e também atender as crianças que venham a se perder da família. Nesta manhã de 26 de agosto, o tempo é marcado pelo clima seco e pelo vento.
    Clima ameno fez arquibancadas lotarem bem rápido no Centro ©Marcos Ermínio
    O dia começou cedo para a família da costureira Elizabeth Camargo Alves, 58 anos. Ela, o esposo e os cinco netos, com idades de 6 a 11 anos, acordaram às 5h. A costureira mora nas Moreninhas, bairro distante do Centro da cidade.

    “Adoro assistir, principalmente ao desfile de fanfarras. A do Instituto Mirim é a que mais gosto”, diz Elizabeth. Outra tradição que mantém é ficar perto do palanque das autoridades, posição estratégica para não perder nenhum detalhe.

    A empregada doméstica Maria Socorro Santos, 42 anos, faz parte do público fiel. “Temos que prestigiar o que acontece na cidade. Tenho muito orgulho de Campo Grande”, diz.

    O desfile reúne 54 entidades, entre escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras.

    Por: Aline dos Santos e Clayton Neves



    Imprimir