CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2019

    CAARAPÓ| Município amplia quadro de profissionais médicos

    Rede municipal de saúde passa a ter 19 profissionais; meta é chegar a 21

    Prefeito André Nezzi e secretário Valberto Ferreira Costa recepcionam a médica Letícia Brandão Machado, que vai assumir unidade de saúde em Caarapó ©DIVULGAÇÃO
    A rede municipal de saúde de Caarapó passa a contar, a partir de segunda-feira (26), com 19 médicos. Isso porque o município acaba de ser contemplado com uma nova profissional do programa Mais Médicos, que atenderá no posto de saúde da Vila Planalto (ESF III).

    A mais nova profissional colocada à disposição da área de saúde de Caarapó é a médica Letícia Brandão Machado, formada em 2016. É pós-graduada em Medicina da Família pela Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), realizou estágio complementar em Araucária-PR pela UFMT (Universidade federal do Mato Grosso) e integrou o quadro do programa Mais Médicos em Palmital-SP.

    A médica foi recepcionada pelo prefeito André Nezzi (PSDB) na manhã da última quarta-feira (21). Ao dar as boas-vindas à profissional, o dirigente caarapoense disse que, com esse reforço, Caarapó passa a ser um dos municípios de médio porte do Estado a contar com maior número de médicos. “Ainda aguardamos mais um profissional do programa Mais Médicos e iremos abrir vaga para mais um pediatra no concurso público programado ainda para este ano, chegando a um número de 21 médicos no nosso quadro”, ressaltou o prefeito.

    “Saúde é prioridade. Em nível de Brasil, ainda são muitos os problemas de atendimento, mas em Caarapó estamos enfrentando essa demanda com muito esforço, pois sabemos das dificuldades do nosso povo. Por isso, há uma luta muito grande da nossa administração no sentido de disponibilizar os remédios da farmácia básica e desenvolver com qualidade os programas de saúde disponíveis no PAM e nas unidades de saúde dos bairros e dos distritos”, observou André Nezzi. “Somente em saúde, estamos aplicando mais de 30% do nosso orçamento, enquanto a lei exige apenas 15%”, acrescentou.

    O secretário municipal de Saúde, Valberto Ferreira Costa, disse que a expectativa é que já no mês que vem um novo profissional do programa Mais Médicos seja designado para o município, ampliando o quadro da rede municipal de saúde. Com a designação da médica Letícia Machado para assumir a unidade de saúde da Vila Planalto, a antiga titular do posto, Cínthia Aline Benetti Bacchi, passa a integrar o quadro de médicos do PAM, que passará a contar com 12 profissionais. Os outros sete médicos prestam atendimento nas unidades de saúde dos bairros e dos distritos.

    ASSECOM



    Imprimir