CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/08/2019

    CAARAPÓ| Começa a instalação de câmeras de vigilância no Município

    Projeto prevê monitoramento de 18 pontos da sede do município; cidade será vigiada 24 horas por dia

    Técnico instala câmera de vigilância em ponto estratégico de Caarapó ©DIVULGAÇÃO
    Teve início nesta semana a instalação de câmeras de vigilância na cidade de Caarapó. A ação integra projeto de monitoramento da sede do município, que terá câmeras em locais estratégicos.

    O prefeito André Nezzi (PSDB) informou que, de início, serão instaladas seis câmeras e implantação da central de recepção das imagens na sede da Companhia da Polícia Militar de Caarapó. ”O nosso objetivo é vigiar pontos estratégicos da cidade 24 horas por dia e denunciar as ações criminosas, permitindo à polícia mais agilidade na identificação dos meliantes”, observou.

    Para facilitar ainda mais o trabalho da polícia, as câmeras são dotadas de tecnologia HD e Full HD Speed Dome, que permite captar imagens em alta definição e com giro de 360 graus. Algumas câmeras são dotadas ainda de sistema OCR Optical, que permite a leitura automática de placas de veículos.

    “O projeto é uma ação da prefeitura, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança, com apoio da Câmara de Vereadores, em especial do vereador Alessandro Paulino”, destacou o prefeito, acrescentando que a proposta inicial do projeto é instalar 18 câmeras. “As seis primeiras câmeras instaladas nessa primeira etapa estarão sendo testadas nos próximos dias. Mais 12 câmeras deverão ser instaladas com o decorrer do tempo”, disse.

    As primeiras câmeras estão sendo instaladas na rotatória da Coamo - saída para Amambai; no Espaço Cultural no Balneário; nas proximidades do PAM; próximo à região das conveniências no centro; na região dos bancos; Praça Central e na região da praça da Vila Planalto-Fórum-Agepen.

    “Essa é mais uma ação da nossa administração no sentido de colaborar com os órgãos de segurança pública do nosso município. Com certeza, teremos uma cidade com mais segurança para todos”, concluiu o prefeito André Nezzi.


    ASSECOM



    Imprimir