CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/08/2019

    CAARAPÓ| André Nezzi discute projetos com vice-governador de MS

    Reunião, ocorrida em Dourados, teve participação do vice-prefeito Gordo da Tigre e da presidente da Câmara de Caarapó, Marinalva Farias da Costa

    Autoridades de Caarapó durante reunião com Murilo Zauith ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito André Nezzi (PSDB), acompanhado do vice Gordo da Tigre (DEM) e da presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), reuniu-se com o vice-governador e secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith. O encontro ocorreu na última segunda-feira (26), em Dourados.

    De acordo com o prefeito de Caarapó, a reunião foi realizada com o objetivo de discutir diversos assuntos pendentes de interesse do município ligados à pasta conduzida pelo secretário de Infraestrutura do Estado, com ações previstas ainda para este ano. ”Também debatemos um projeto que o Estado tem para pavimentação asfáltica, saindo de Lagunita, chegando a Nova América e se estendendo para Fátima do Sul, passando pelo distrito de Cristalina”, disse André Nezzi, acrescentando que “a semente foi plantada e esperamos num futuro próximo colher esse fruto, que é um anseio dos moradores de ambos os distritos”.

    O dirigente caarapoense registrou ainda outra reunião feita com o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que tem feito importantes gestões junto ao governo do Estado nas tratativas de projetos de interesse de Caarapó. “Temos importantes demandas junto ao Estado e o deputado Zé Teixeira tem sido um dos nossos grandes parceiros na defesa das demandas de Caarapó”, observou André Nezzi.

    Unigran

    O prefeito de Caarapó disse ainda ter discutido com o vice-governador um assunto de grande interesse da população estudantil do município. “Voltamos a discutir a instalação de uma extensão presencial da Unigran em Caarapó, facilitando assim a vida de centenas de universitários que precisam se deslocar até Dourados para cursar uma faculdade”, disse André Nezzi.

    De acordo com o dirigente caarapoense, foi apresentado a Murilo Zauith - que também é o proprietário da universidade - o Programa de Desenvolvimento Econômico e Industrial de Caarapó (Prodeic), que pode conceder incentivos fiscais e outros benefícios à Unigran, caso venha a se instalar no município, entre eles a concessão de uma área.

    Nos próximos dias uma equipe técnica da universidade estará no município avaliando a viabilidade dos locais para a instalação do empreendimento, informou o prefeito André Nezzi.

    ASSECOM



    Imprimir