CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2019

    BATAGUASSU| Caravina prestigia inauguração de frigorífico de peixe Best Fish em Nova Porto XV

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esteve presente nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, às 10 horas (horário de Brasília) na inauguração do frigorífico de peixe “Best Fish” localizado no Distrito de Nova Porto XV.

    De propriedade de Heser Fagundes e de sua esposa Magali, a empresa conta com área de mais de 9 mil metros quadrados e tem capacidade inicial de abate de 1.200 quilos de peixe/tilápia por dia e 400 quilos de filé/dia, com estrutura para abate de até 8 mil quilos de pescados. Onze novos postos de trabalho foram criados no Distrito.

    Em apoio ao investimento, o município de Bataguassu realizou a doação da referida área e auxiliou os trabalhos de limpeza e terraplanagem do terreno para construção do entreposto além de oferecer apoio técnico para certificação do frigorífico ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

    Por meio do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), o frigorífico também já está habilitado a comercializar seus produtos para todo o País devido a certificação no Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

    Presente no evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin destacou que a atual administração municipal investiu em infraestrutura nos últimos anos e que agora busca atrair investidores para a cidade. “Deixamos a cidade atrativa e agora estamos “vendendo” Bataguassu para empresários de todo País, com objetivo de gerar novos postos de emprego e renda para a nossa região”.

    Caravina cumprimentou a todos os presentes e parabenizou os empresários pelo investimento.
    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito comentou sobre a importância do investimento para o Distrito de Nova Porto XV no que se refere a geração de emprego e renda. “Estamos trabalhando muito para oportunizar a geração de emprego em Nova Porto XV, dando uma resposta a essa população que já foi tão penalizada com o enchimento do lago da Usina Sérgio Motta. Quando a gente traz investimento para cá, o Poder Público tem obrigação de auxiliar os empresários e é o que temos feito”, disse o gestor, que é o atual presidente da Assomasul.

    Sobre o Codevale, o prefeito salientou a importância da adesão ao Sisbi para que a produção da empresa possa alcançar mercados externos. “Antes da adesão ao Sisbi, os estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal só podem fazer a comercialização de seus produtos dentro do município, restringindo a capacidade de ampliação da produção e do número de vagas no mercado de trabalho. Para os consumidores, a adesão ao sistema de inspeção representa uma maior oferta de produtos com maior qualidade e segurança de consumo atestada. Esse diferencial é muito importante. Vamos com certeza ver esse investimento crescer”, pontuou.

    Caravina expôs ainda sobre dois outros investimentos que estão em andamento no município: a instalação da filial do frigorífico Frigobata e do Araújo Pescados, que também devem obter a certificação no Sisbi. “Estamos pensando em uma Bataguassu para o futuro, uma cidade que possa criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e humano; e a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.

    O empresário Fagundes comemorou a inauguração do frigorífico e agradeceu a todos os que trabalharam e apoiaram para o início da operacionalização do empreendimento.

    Ele disse que o nome “Best Fish” busca oferecer ao cliente o significado em português do nome da empresa, que é oferecer o “melhor peixe” para o cliente, com qualidade e higiene voltada ao consumidor.

    Acompanharam a inauguração do entreposto, o subprefeito do Distrito de Nova Porto XV, Jaime Aragão; o chefe da Delegacia da PRF de Bataguassu, inspetor Silvio Costa Jardim Neto; o presidente da Colônia dos Pescadores Artesanais Z-13, Geraldo Druzian; o médico veterinário Weldan Matos Cabral, responsável pelo SIM no município ; a diretora do Codevale, Daniele Cabriotti, representantes do Senai-MS além de servidores municipais, familiares e amigos dos investidores.

    PÍER

    Durante a inauguração, Caravina reforçou que, em breve, terá início a construção do píer do Distrito de Nova Porto XV. “Nosso objetivo é trazer mais investimentos para o Distrito, trazer o turista para que esteja presente em Nova Porto XV para pescar, deixar seu dinheiro no local. Será um passo importante para o aperfeiçoamento da pesca além de oportunizar a geração de emprego”.








    Por: Bianca Lima



    Imprimir