CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/08/2019

    ANAURILÂNDIA| Prefeito e vice se filiam ao ninho tucano, e partido se torna o maior com representatividade política em MS

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito Edson Takazono, o vice-prefeito Adolfo Casado e cerca 40 lideranças do município de Anaurilândia se tornaram os mais novos tucanos sul-mato-grossenses. A filiação ocorreu na Câmara Municipal da cidade, na noite desta quinta-feira, 1º. Agora, o PSDB chega a 43 prefeitos e 17 vices, se tornando o partido com a maior representatividade política da história de Mato Grosso do Sul.

    O presidente da Câmara, o vereador, Jorge Soares (MDB), falou que se estava orgulhoso em poder somar junto ao governo. “Recebemos com orgulho os projetos do Reinaldo Azambuja para a nossa cidade”.

    Já o presidente do diretório municipal do PSDB, Daniel Balbino, disse que o governador marcou a população com dois atos muito importantes.

    “Hoje, a inauguração do asfaltamento da estrada do balneário é de extrema importância para os moradores da nossa cidade, e você veio atender o anseio da nossa população. Além disso, também tivemos a filiação da maior autoridade do nosso município, que é o prefeito Edinho e, vê-lo caminhando conosco me deixa muito orgulhoso”.

    Iniciando sua fala dizendo que o PSDB está de portas abertas, o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, disse que a sigla se sente confiante em trazer o prefeito e o vice para o ninho tucano. “Prefeito, fico muito orgulhoso de você ter aceitado o convite de vir para o ninho tucano. E esse convite se estende aos vereadores e demais lideranças que queiram somar com a gente”, disse.

    Ao relembrar de primeira campanha, Edson falou sobre parcerias e citou seu vice-prefeito. “ Adolfo é meu parceiro, e que está ao meu lado trabalhando para o nosso município”.

    Sobre sua ida para o PSDB, o prefeito disse que sua filiação aconteceu para se fortalecer e que pretende somar com as demais lideranças da sigla. “Agora sou um soldado tucano. Estou indo para o PSDB para somar, e tenho certeza que vamos formar uma grande família”.

    Falando sobre a importância de parcerias e de fortalecer o partido para uma eleição sem coligação, o governador Reinaldo Azambuja agradeceu a vinda do prefeito para o PSDB. “Precisamos fortalecer nosso partido, mas um partido precisa de conduta, bons gestores porque está difícil administrar. Você tem feito um bom trabalho a frente da prefeitura de Anaurilândia”.

    Também estiveram no evento o secretário geral do PSDB Nacional, deputado federal Beto Pereira, os secretários Roberto Hashioka e Geraldo Rezende, prefeitos, vereadores e a população da região

    História 

    Tendo sua primeira comissão Provisória em 1989, o PSDB de Mato Grosso do Sul, tem em sua composição:

    Governador reeleito – Reinaldo Azambuja

    Três deputados federais – Bia Cavassa, Beto Pereira e Rose Modesto

    Cinco deputados estaduais – Felipe Orro, Marçal Filho, Onevan de Matos, Paulo Côrrea e Rinaldo Modesto

    43 prefeitos

    17 vice-prefeitos

    162 vereadores

    79 diretórios municipais


    Fonte: PSDB



    Imprimir