CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/08/2019

    ALMS| Semana de debates sobre saúde e de homenagens na Assembleia

    Assembleia Legislativa, sediará, na próxima semana, reuniões de frentes parlamentares e sessões solenes

    ©DIVULGAÇÃO
    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realiza, na semana de 19 a 23 de agosto, reuniões de frentes parlamentares, sessões solenes, capacitações para os servidores, além das atividades ordinárias. Os eventos das frentes oportunizarão o debate sobre saúde, especificamente, sobre depressão e suicídio, segurança alimentar e nutricional e enfermidades causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Nas solenidades, serão homenageados educadoras bíblicas e influenciadores digitais.

    A segunda-feira (19) inicia-se com capacitação para os servidores, oferecida pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, da Casa de Leis. Será o primeiro dia do curso sobre licitação, organizado em cinco módulos e ministrado pela consultora Renata Rios. A formação será das 9h às 11h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. Os demais módulos serão realizados, no mesmo horário, nos dias 02, 09, 16 e 23 de setembro.

    Na tarde do mesmo dia, será realizada reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, proposta pelo deputado Cabo Almi (PT), coordenador do grupo de trabalho. O evento tem início às 16h30 e acontecerá no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Além do Cabo Almi, a Frente é composta pelos parlamentares Antônio Vaz (PRB), Capitão Contar e Coronel David (ambos do PSL), Evander Vendramini e Gerson Claro (ambos do PP), Marcio Fernandes (MDB), Neno Razuk (PTB), Pedro Kemp (PT) e Professor Rinaldo (PSDB).

    Durante a noite de segunda-feira, será realizada, por iniciativa do deputado Antônio Vaz, sessão solene para homenagear educadoras da Escola Bíblica Infantil (EBI) da Igreja Universal do Reino de Deus. Estão previstas homenagens para 14 educadoras. O evento, que acontecerá no Plenário Deputado Júlio Maia, tem início às 18h30.

    Na quarta-feira (21), haverá reuniões de outras duas frentes. Por proposição do deputado Renato Câmara (MDB), os membros da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia (dengue, zika e chikungunya) se reúnem no Plenarinho Deputado Nelito Câmara a partir das 14h. O grupo de trabalho, que discute políticas públicas relacionadas ao combate a enfermidades causadas pelo mosquito Aedes aegypti, conta com a participação de 18 parlamentares, além do coordenador Renato Câmara.

    Ainda durante a tarde, a partir das 14h30, haverá lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio, proposta pelo deputado Marçal Filho (PSDB), que coordena o grupo de trabalho. Na ocasião, parlamentares e representantes de entidades que integram a Frente tomarão posse. Em se tratando de deputados, o grupo é composto, além de Marçal Filho, por Antônio Vaz, Cabo Almi, Coronel David, Evander Vendramini, Gerson Claro, Jamilson Name (PDT), Lidio Lopes (PATRI) e Lucas de Lima (Solidariedade).

    Na noite de quinta-feira (22), influenciadores digitais serão homenageados em sessão solene proposta pelo deputado Lucas de Lima. O evento será realizado a partir das 19h30 no Plenário Deputado Júlio Maia. “A profissão de digital influencer é de suma importância no mundo moderno. Esses profissionais influenciam e ditam tendências, comportamentos e opiniões através de marketing pessoal”, afirma o parlamentar.

    Na sexta-feira (23), está prevista outra capacitação para os servidores da Assembleia Legislativa. Será o dia inteiro de curso sobre cerimonial, ministrado pela cerimonialista Severina da Silva, chefe do setor na Casa de Leis. Entre diversas outras solenidades, Severina participou das posses de todos os governadores e de todos os deputados de Mato Grosso do Sul. O evento, iniciativa da Escola do Legislativo Ramez Tebet, será realizado das 7h30 às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia.

    Além desses eventos, a ALMS realiza suas atividades ordinárias: reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira. Com exceção das capacitações internas, os eventos são abertos ao público e à imprensa. A ALMS está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

    Serviço

    As ações parlamentares podem ser acompanhadas pelas mídias sociais, no Facebook, Instagram e Twitter. Outras informações também são divulgadas pelo WhatsApp (+55 67 3389-6393). Para fazer parte da lista de transmissão da ALMS, basta enviar nome, profissão e cidade de origem e salvar o número da Casa de Leis.

    Por: Osvaldo Júnior



    Imprimir