CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/08/2019

    ALCINÓPOLIS| Dia da Oportunidade é chance para empresário ampliar contatos e fazer negócios no Município


    Com a pegada de gerar oportunidades envolvendo empreendedores, investidores e profissionais de vários setores da economia para ampliar o networking, o Sebrae/MS realiza, por meio do Programa Cidade Empreendedora, o Dia da Oportunidade no dia 10 de Agosto, a partir das 07h30, na Escola Alcindo Carneiro em Alcinópolis. 

    O evento gratuito permite conhecer de perto as oportunidades de negócios no município, além de oferecer capacitação e fazer contatos com empresas e profissionais. Serão palestras, oficinas, negócios, exposição e tecnologias.

    O Dia da Oportunidade traz aos municípios o evento Sessão de Negócios, que são reuniões comerciais simultâneas para que as empresas apresentem produtos e serviços. “O objetivo é promover uma aproximação entre as empresas locais e as empresas âncoras”, explica o analista do Sebrae/MS, Marcus Faria.

    Outra ação é o fomento à concretização das tendências conforme o Mapa de Oportunidades de cada município, com a organização de oficinas e palestras alinhado a melhoria do ambiente de negócio e da competitividade previsto no Programa Nacional Brasil Mais Produtivo, como vendas, design, entre outros.

    O público vai conferir ainda o Show Room com diversos expositores, como empresas do segmento de energia limpa, como a fotovoltaica e as empresas nas áreas apontadas como tendência de negócios. O evento também terá um espaço voltado aos produtores, agroindústrias e artesanato local com a Feira de Produtores e serviços.

    Tecnologias

    Entre as soluções do Sebrae para os participantes do Dia da Oportunidade, o Espaço Tecnológico o Simulador de Negócios, que permite escolher um tipo de negócio, conhecer os cenários e simular as oportunidades por meio deste link. Outra proposta é apresentar a experiência com o óculos de realidade virtual, conectando o usuário aos principais pontos turísticos da Região Centro-Oeste, bem como aprender dicas sobre negócios do segmento de turismo, beleza e moda, em um tour virtual 360º.

    Além disso, haverá também a Rodada Virtual, que conecta uma empresa a outras empresas para gerar negócios. Na plataforma gratuita é possível encontrar fornecedores, participar de eventos de compras, participar de rodadas de negócios, fazer contato com novos clientes e fornecedores.

    PROGRAMAÇÃO – 10/08

    7h30 – Abertura do Evento

    8h às 12h – Sessão de Negócios 

    8h às 17h – OFICINAS E PALESTRAS

    08h - Negócios sociais

    09h - Design

    10h - Finanças

    13h - Crédito e cobrança / Fotografia (salas diferentes)

    14h - Vigilância

    15h - Pratos típicos

    16h - Experiência do cliente

    8h às 18h – SHOW ROOM EXPOSITORES

    Empresa fotovoltaica

    Vendas de equipamentos para food truck

    Agência de Turismo Impacto

    Birdwatching – Observação de aves

    Sindicato Rural

    Associação comercial e empresarial de Alcinópolis

    SEMUDES

    8h às 18h – ESPAÇO TECNOLÓGICO

    Feira de produtores e artesãos

    Digitalize a Sua Empresa

    Espaço com o consultor de mídias digitais para empresas

    Mostra tecnológica

    Ferramentas tecnológicas exclusivas do Sebrae para inovar sua empresa. Simulador de negócios, rodada virtual com fornecedores e muito mais.

    Restaurante da Eugênia

    Percurso guiado com informações sobre a operação e gestão de um restaurante. São dicas sobre a gestão do alimento, gestão da operação e do funcionamento e gestão dos resultados.

    Salão da Norma

    Percurso guiado com informações das normas técnicas aplicáveis aos serviços do segmento de salão de beleza sendo sensibilizados pelas definições de termos específicos, padrões e requisitos de boas práticas e as competências requeridas dos profissionais de beleza.

    17h às 18h30h – SEMINÁRIO DESAFIOS DO CRESCIMENTO | TURISMO

    Local: Escola Municipal Alcindo Carneiro,

    Rua Maria Barbosa Carneiro, 521 - Centro



    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir