CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/08/2019

    Águas Guariroba recebe Prêmio Sustentabilidade por ação de conservação em áreas de mananciais

    ©DIVULGAÇÃO
    A participação da Águas Guariroba no Programa Manancial Vivo foi premiada na terceira edição do Prêmio Sustentabilidade , promovido pela Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Sindcon). A ação desenvolvida em Campo Grande ficou com o 3º lugar na categoria Gestão. Fernando Garayo Jr., gerente de Meio Ambiente e Qualidade da concessionária, recebeu o prêmio em evento realizado em São Paulo no dia 22 de agosto.

    “O Prêmio Sustentabilidade tem relevância nacional. Neste ano foram mais de 60 projetos de diversas concessões privadas de todo o Brasil concorrendo. Estar entre os três primeiros é um grande feito e mostra o trabalho sério da Águas Guariroba e dos colaboradores”, destaca Fernando Garayo.

    O gerente de Meio Ambiente e Qualidade explica ainda que a premiação ressalta a participação da concessionária em um programa que envolve diversos outros atores importantes que garantem a preservação das áreas de nascentes na Capital. “Participamos do Prêmio Sustentabilidade especificamente abordando a forma como a Águas Guariroba, com o Viveiro de Mudas, apoia o Programa Manancial Vivo, que é um programa da Prefeitura junto aos produtores rurais, ou seja, são várias entidades envolvidas para garantir água para Campo Grande”, completa.

    Em quase 10 anos, a Águas Guariroba já fez a doação de 43,6 mil mudas de árvores nativas do cerrado para produtores rurais participantes do Programa Manancial Vivo. As mudas são produzidas no viveiro da concessionária, mantido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles.

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) é responsável pela elaboração do projeto, orientação e acompanhamento dos trabalhos de regularização ambiental nas propriedades que participam do programa. Os produtores rurais que integram o Manancial Vivo têm comprometimento com a conservação do solo e de florestas das áreas de nascentes das nascentes dos córregos Guariroba e Lageado, utilizados como captação superficial para no abastecimento de água em Campo Grande.

    Sustentabilidade

    Pela terceira vez em três edições do Prêmio Sustentabilidade da Abcon/Sindcon a Águas Guariroba é destaque com seus projetos. Na primeira edição, em 2015, a concessionária recebeu prêmios com os programas De Olho no Óleo e com a implantação do Sistema de Gestão Ambiental. Na segunda edição do Prêmio, em 2017, a concessionária de Campo Grande foi destaque na categoria Institucional com o programa Integração Empresa – Universidade, uma parceria com uma universidade da Capital para o desenvolvimento de projetos de pesquisa.

    ASSECOM



    Imprimir