CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    01/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Projeto “Descobrindo Três lagoas” resgata curiosidade pelas belezas da Cidade em alunos da Rede Municipal de Ensino

    ©DIVULGAÇÃO
    Buscando oferecer às crianças a oportunidade de desvendar lugares e belezas por vezes esquecidas de Três Lagoas, a Escola Municipal General “Nelson Custódio de Oliveira” desenvolveu com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano das aulas de Inglês e Arte o projeto “Descobrindo Três lagoas”.

    Segundo a diretora, Adriana Alves, o projeto foi realizado pela necessidade de promover à criança o conhecimento das características que definem o município em que vive, propondo o entusiasmo por meio de atividades diferenciadas, elevando o interesse e autoestima dela em relação ao processo de aprendizagem.

    Adriana explica ainda que as atividades também oportunizaram às crianças da Educação Infantil e séries iniciais desvendarem lugares e belezas por vezes esquecidas, resgatando elementos constituintes da identidade e garantindo os seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

    “É direito da criança conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se e seguimos estas diretrizes para permear as vivências durante o projeto”, disse.

    As ações didáticas foram desenvolvidas por meio de pesquisas, experimentos, poesias, jogos, cantigas, passeios, construções de maquetes e atividades de leituras e escrita que foram elaboradas exclusivamente para o projeto, contemplando de forma interdisciplinar abrangendo todas as habilidades de cada área de conhecimento. 





    ASSECOM



    Imprimir