CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura realiza sonho das crianças três-lagoenses e inaugura o novo Parquinho da Lagoa Maior

    ©DIVULGAÇÃO
    O sonho de tantas crianças três-lagoenses foi realizado hoje (26). A entrega do parquinho da Lagoa Maior foi uma linda festa, que reuniu alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) e famílias que estavam passando pelo local. A obra de mitigação da empresa Eldorado foi entregue antes do prazo e agora será uma atração segura e mais divertida para as crianças.

    A obra foi orçada em aproximadamente R$ 209 mil e conta com brinquedos de aço carbono e um piso de borracha macio e que amortece o impacto das crianças, sendo também uma opção de brincadeira.

    Um dos mais animados com o presente foi o Gabriel, que fez um vídeo pedindo para o prefeito Angelo Guerreiro a reforma do antigo parquinho que já estava perigoso para as crianças. “Estou muito feliz com esse presente, agora todas as crianças do mundo podem vir brincar aqui, porque o parquinho ficou muito lindo”, comemorou.
    ©DIVULGAÇÃO
    Estavam presentes na inauguração representantes da empresa Eldorado, Fábio José de Paula, gerente de Sustentabilidade, Alberto Rodolfo Pius, gerente de Pessoas e Serviços e Daniel Rubega, gerente de Engenharia. “Quero agradecer o apoio da administração e dar um recado, a obra é um patrimônio Municipal então, que a população seja fiscal para que tenhamos sempre um parque seguro e conservado”, afirmou Fábio José de Paula.

    O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Fernandes, comentou que “a obra foi muito bem planejada, sendo totalmente sustentável e de responsabilidade com a Lagoa, além disso, é seguro e permite que os pais consigam ter um maior controle do espaço em que as crianças brincam”.

    O prefeito Ângelo Guerreiro comemorou a entrega “ver as crianças felizes brincando é algo muito gratificante. Nós também nos preocupamos com o bem-estar deles, não só com a educação e saúde, então eles precisam de lugares dignos para brincarem e se divertirem.”

    NOVAS PRAÇAS E PARQUINHOS

    O prefeito também assinou a ordem de serviço para a construção de uma Praça no Bairro Novo Oeste, que tem uma grande concentração de crianças. Essa também é uma obra em parceria com a empresa Eldorado e terá o investimento de aproximadamente R$ 290 mil.

    Além da nova praça, também será totalmente revitalizada a Praça do Jardim Alvorada, que recentemente recebeu um monumento de grande valor histórico.

    “Na Praça Senador Ramez Tebet os brinquedos estão danificados, o que oferecem risco às crianças. Já dei o comando para que seja tudo lançado ao chão para a implantação de novos brinquedos”, concluiu o prefeito.

    O responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, comentou sobre a nova obra. “É muito bom quando fugimos um pouco das obras de reforma e pavimentação e construímos algo que traz tanta alegria às crianças. Esse parquinho teve muito amor e muita dedicação da nossa secretaria e hoje podemos comemorar junto com todas as crianças”.

    PRESENÇAS

    Paulo Salomão – vice-prefeito, Heliety Antiqueira – Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Daynler Leonel – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), Toniel Fernandes Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Angelina Zuque – Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Vera Helena Arsioli Pinho – Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), José Aparecido Moraes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT). Vereadores: Sirlene, Sargento Rodrigues, Rialino, Celso Yamuguti e Jorginho do Gás; além de Jorge Martinho, coordenador Regional do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul. 



    Por: Gabriele Moreno



    Imprimir