CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeito Ângelo Guerreiro participa de Apresentação de projeto para transformação de plantas aquáticas em biocombustível no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito Ângelo Guerreiro participou da Apresentação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do “Aproveitamento Energético de Bio-óleo Pirolítico de Macrófitas Aquáticas para Produção de Biocombustível”. O evento aconteceu no auditório do Instituto SENAI de Inovação Biomassa, uma das realizadoras do Projeto.

    O Estudo vai acontecer por meio da parceria do SENAI e da “Chinese Three Gorges” - CTG Brasil – que pretendem transformar plantas aquáticas em biocombustível, ampliando a geração de energia por meio de recursos sustentáveis.

    Na ocasião, o Programa foi apresentado pelo engenheiro de pesquisas da CTG Brasil, Carlos Nascimento, e pela diretora do Instituto SENAI, Caroline Andrade. A ideia é realizar um mapeamento, monitoramento e identificação de macrófitas na região das Usinas Hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, onde já foram identificadas 86 espécies de plantas aquáticas.

    Sobre o Projeto, Guerreiro falou da importância de renovações. “Quando se fala em renovação, já conseguimos prever avanços importantes para a Sociedade como um todo. Quero destacar a importância dessa parceria para o futuro do Programa, pois, grandes projetos se tornam sucesso por meio de uniões. Parabenizo a todos e ressalto que a Prefeitura de Três apoia o SENAI e CTG Brasil neste relevante estudo em prol da geração de energia eficiente”, concluiu.





    ASSECOM



    Imprimir