CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2019

    TRÊS LAGOAS| Equipes de Multivacinação na Zona Rural estão hoje (29) na Fazenda Periquitos

    ©DIVULGAÇÃO
    Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas desde sábado (27) estão percorrendo várias localidades da Zona Rural para imunização das pessoas que residem e trabalham longe do perímetro urbano.

    Nesta segunda-feira (29), até às 13h, a equipe estará na Escola da Fazenda Periquitos com a finalidade de imunizar crianças, adolescentes, jovens e adultos contra várias doenças, que têm a vacina como principal prevenção.

    Na terça-feira (30), como consta na programação desta campanha, a Equipe da SMS estará das 8h às 11h, na Fazenda Santa Maria, antiga Bom Sossego. Em seguida, das 12h às 14h, a equipe da Saúde estará vacinando na Fazenda Senhor Sudário

    Os postos de vacinação (relação abaixo) foram previamente selecionados pelo Setor de Imunização da SMS, levando em consideração as facilidades de acesso das pessoas, apoio e o número de famílias que residem e trabalham nessas localidades e imediações.

    As pessoas, seguindo os critérios de idade e avaliação da equipe móvel da SMS, devem aproveitar a oportunidade para colocar em dia a Caderneta de Vacinas e se imunizarem contra: Poliomielite (Paralisia Infantil), Sarampo, Hepatite B, Febre Amarela, Tétano, Tríplice Viral, HPV (Papiloma Vírus Humano), Meningite e Influenza A (Gripe).

    Na mesma oportunidade, as equipes da SMS estão também vacinando contra a raiva os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, os animaizinhos de estimação das famílias que residem na Zona Rural.

    No sábado (27), as equipes estiveram no Assentamento Pontal do Faia e Fazenda União, no período da manhã. À tarde, foi a vez das famílias que residem nas proximidades do Bar do Galpão e perto da casa do senhor Nelson, Ponte do Sucuriú.  




    Por: Carlos Alberto



    Imprimir