CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/07/2019

    Sebrae atende empreendedores em Feira Tecnológica do Vestuário

    Evento está na segunda edição e segue até esta quinta (18) em Campo Grande

    ©DIVULGAÇÃO
    Exposição de maquinários e aviamentos, soluções, palestras e oficinas para fortalecer os empresários do segmento têxtil do vestuário. A programação faz parte da segunda edição da Feira Tecnológica do Vestuário, evento que reúne tendências para o setor até esta quinta (18), na Faculdade do Senai de Campo Grande. O Sebrae/MS é um dos parceiros da iniciativa, atendendo diretamente o público no local.

    A expectativa dos organizadores é que cerca de 200 pessoas passem pela feira. A analista técnica do Sebrae/MS, Tétis Maria Gonçalves acompanha o evento e afirma que é uma oportunidade para os empreendedores. “Para o empresário é uma oportunidade de conhecer o que tem de novidade. Além da capacitação na Feira, o Sebrae apoia as indústrias de confecção através de consultorias, de palestras, do atendimento na carteira da moda”, explica.

    Como vender bem

    Uma das principais dúvidas dos empresários é entender como precificar. Na quarta (17), como parte da programação, o Sebrae/MS ministrou a oficina “Seu preço está certo? Está tendo lucro?". No local, os interessados foram orientados a gerenciar os gastos da empresa e a separar dos custos pessoais. Outra dica foi verificar se o valor cobre as necessidades do negócio e se está alinhado ao preço de mercado.

    Para a empreendedora Rosângela dos Santos Valhejo, proprietária de uma oficina de conserto de roupas no bairro Vila Piratininga, os conhecimentos foram importantes. Ela explica que não sabia ofertar o preço correto, e agora valorizará o tempo investido no negócio. “Aprendi a dar valor no serviço que faço”, afirma.

    A 2ª Feira Tecnológica do Vestuário acontece entre os dias 16 a 18 de julho, das 10 às 20 horas, na Rua Engenheiro Roberto Mange, 190, no Bairro Amambaí. Mais informações sobre as oficinas do Sebrae/MS no site.

    ASSECOM



    Imprimir