CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2019

    SBPC começa domingo com programação especial do Sebrae Inspira Inovação

    Mais de 10 mil são esperados para evento científico na UFMS; Sebrae participa com espaço que alia empreendedorismo a entretenimento

    Sebrae/MS levará campeonato de games para SBPC 2019
    Começa neste domingo (21) na UFMS em Campo Grande a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2019), o maior evento científico do país. Para levar uma programação especial que alia empreendedorismo e entretenimento às novas tecnologias, o Sebrae Inspira Inovação estará com um espaço próprio no local, aberto e gratuito.

    Campeonato de games com narrador profissional, óculos de realidade virtual que apresenta os destinos turísticos de MS, palestras sobre a conexão entre universidade e mercado, além de praça de alimentação e loja com produtos da cultura Geek e Nerd. Todo o evento foi pensado para atrair o público visitante, estimado em mais de 10 mil pessoas de todo o país. A aposta do Sebrae/MS é um ambiente leve e divertido, mostrando que o empreendedorismo também é uma opção de carreira, principalmente para os jovens.

    “O segmento de jogos é explorado em Mato Grosso do Sul, mas existe uma comunidade que ainda precisa ser conhecida, a ideia é mostrar também que os jovens podem a partir de uma paixão criar um negócio. O Brasil é o maior mercado consumidor de games do mundo”, afirma a analista de startups do Sebrae/MS, Patrícia Pereira. No ano passado, o setor de jogos movimentou no país US$ 1,5 bilhões, algo em torno de R$ 5 bilhões, segundo dados da Brasil Gamers Market 2018.

    Arena Games

    Um dos destaques da programação do Sebrae Inspira Inovação na SBPC 2019 é a Arena Games, voltada para estimular o empreendedorismo nos jogos. A estrutura foi construída baseada em temas como inspiração, conteúdo, arte, pensamento estratégico, network e estudos de casos trazendo o mundo do e-sports, games e entretenimento para o mercado.

    O espaço vai contar com campeonatos de jogos como o League Of Legends (Lol), criação de games com a temática empreendedorismo e desfile de cosplays. E quem não for profissional também terá oportunidade para jogar nos chamados “free plays”, mesas com acesso a vários tipos de games.

    Para estimular a profissionalização, no local os participantes terão contato com especialistas em palestras sobre conteúdo para games como dublagem, ilustração e trilha sonora. Outros temas abordados serão o futuro dos jogos e profissões, gamificação na educação, empreendedorismo de base tecnológica, Internet das Coisas (Iot), entre outros.

    Além da Arena Games, o espaço do Sebrae Inspira Inovação terá outros quatro núcleos: Soluções Digitais Sebrae, MS Store, trade turístico e a praça de alimentação. O público poderá conferir o ambiente entre os dias 22 a 27 de julho, na região do Complexo Esportivo, localizado na Cidade Universitária. A UFMS fica na Avenida Costa e Silva, s/nº. Acesse a programação completa do Sebrae Inspira Inovação na SBPC 2019 em www.sebraeinspira.com.br/sbpc.

    ASSECOM



    Imprimir