CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/07/2019

    Obras de saneamento levam qualidade de vida e preservação ambiental a Ivinhema

    Sanesul está executando obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no município

    Obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ivinhema às margens da MS141 - Julho/2019
    Quem passa pela rodovia MS 141 se depara com uma obra que irá marcar o desenvolvimento local na área de saneamento. Trata-se da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município de Ivinhema.

    Essa obra está sendo executada pela Sanesul às margens da referida rodovia, que liga os municípios de Ivinhema ao de Angélica (nas proximidades do córrego Piravevê).

    Além da ETE, também estão sendo feitas outras obras complementares de implantação do sistema de esgotamento sanitário, totalizando um investimento de R$3,5 milhões (recursos próprios da Sanesul).

    De acordo com a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, a Estação de Tratamento de Esgoto terá capacidade de tratar 40 litros por segundo, o que possibilita atender a demanda atual e futura da população ivinhemense.

    O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, explica que as obras de saneamento estão diretamente ligadas ao desenvolvimento do município e à preservação ambiental.

    “Quando se tem coleta e tratamento de esgoto quem ganha é a população e o meio ambiente, pois todo o esgoto que a Sanesul coleta é tratado, seguindo toda a legislação ambiental vigente”, ressaltou Walter.

    O prefeito do município, Éder Uilson França Lima, o Tuta, está acompanhando a execução das obras juntamente com a equipe técnica da Sanesul.

    Segundo o prefeito, essa é uma reivindicação antiga da população e que irá impulsionar ainda mais o desenvolvimento do município de Ivinhema, além de trazer benefícios diretos na saúde pública.

    “Para nós é uma satisfação muito grande ver que a obra de construção da Estação de Tratamento de Esgoto, tão sonhada pela população, está sendo concluída pelo Governo do Estado, por meio da Sanesul. É a primeira de muitas outras etapas que virão”, destacou o prefeito.

    Mais saneamento para Ivinhema

    Além da construção da Estação de Tratamento de Esgoto, o município irá receber outras obras na área de saneamento.

    Ivinhema está entre as dezesseis cidades operadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) que foram contempladas no processo seletivo conduzido pelo Ministério das Cidades (programa Avançar Contínuo), destinado à contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico. O valor total para os municípios é de aproximadamente R$ 119 milhões.

    ASSECOM



    Imprimir