CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2019

    Fórum terá equipamentos de raio-x semelhante ao usado em aeroportos

    Novas regras para entrar no prédio começam nesta segunda-feira

    ©DIVULGAÇÃO
    A partir da próxima segunda-feira (8), a segurança será reforçada no Fórum de Campo Grande e todas as pessoas que ingressarem no prédio precisão passar por equipamento de detecção de metais.

    De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na primeira semana de funcionamento, os equipamentos, que concluem o novo sistema de segurança implantando no prédio, estarão em fase de testes. A implantação do sistema de segurança conta ainda com uma equipe de vigilantes.

    Conforme as novas regras de ingresso, todas as pessoas que adentrarem no Fórum terão que depositar seus pertences em esteiras de raio-x, enquanto o cidadão passa por um pórtico de detecção de metais, assim como acontece em aeroportos.

    “Todos serão submetidos ao mesmo tratamento e prevalecerá o princípio da igualdade”, disse o juiz diretor do Foro, Flávio Saad Peron.

    Somente nos equipamentos de raio-x e seus acessórios foram investidos R$ 330.200,00. A obra como um todo incluiu a construção de três novas celas no subsolo e a criação de um novo acesso ao prédio para uso exclusivo de presos em flagrante, trazidos por autoridades policiais para as audiências de custódia, cujas salas também foram criadas nesta reforma.

    SEGURANÇA

    O reforço na segurança atende a resolução do Conseçjo Nacional de Justiça, que recomendou aos Tribunais de Justiça que tomassem as medidas, instalassem câmeras de vigilância e fizessem o controle de acesso aos prédios com varas criminais, entre outros.

    A medida considera que a criminalidade sofreu profunda modificação nos últimos tempos, sendo cada vez mais comuns os crimes de base organizativa. Além disso, com frequência são registrados incidentes, ameaças e atentados a juízes.


    Fonte: CE
    Por: GLAUCEA VACCARI



    Imprimir