CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/07/2019

    DOURADOS| Prefeitura inaugura Poupatempo na segunda-feira (15)

    Projeto que concentra vários serviços em um só local funcionará no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano) no Jardim Água Boa 

    ©A. Frota
    O Poupatempo será inaugurado no dia 15 de julho e oferecerá mais agilidade aos serviços públicos prestados à população. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estruturou o serviço no prédio do antigo CSU (Centro Social Urbano), situado na rua Salviano Pedroso, no Jardim Água Boa.

    O cidadão contará com atendimento de serviços da administração direta e indireta, autarquias, empresas de economia mista, organizações sem fins lucrativos, fundações, empresas públicas ou privadas e agentes bancários em um único local.

    A secretária de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Vieira cita que o espaço, que foi reformado e readequado, concentrará serviços da Agehab (Agência Municipal de Habitação), com cadastro de pessoas para participar dos loteamentos sociais e de programas da casa própria em programas federais, além de atendimento com correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e serviços da Defensoria Pública Cível, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), Ministério Público do Trabalho, Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Procon, além de atendimento em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), que está sendo encaminhado.
    ©A. Frota
    “O cidadão contará com a prestação de diversos serviços públicos, em um local só, sendo o atendimento individual e direto com maior agilidade e eficiência”, destaca.

    Já na segunda-feira (15), todos os serviços estarão disponíveis para a população. O horário de funcionamento do Poupatempo será das 07h30 às 13h30.

    A Secretaria de Desenvolvimento estima que assim que consolidado, o Poupatempo registrará a média de 3 mil atendimentos por mês.

    A prefeita Délia Razuk direcionou a criação do serviço em Dourados, em um local que passou por diversas modificações, para disponibilizar de uma estrutura eficaz e cômoda aos parceiros e a população. Semelhante ao que acontece em grandes cidades do país, o Poupatempo, por meio das parcerias, facilitará o cotidiano da população e dos empresários.

    ASSECOM



    Imprimir