CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/07/2019

    Deputado Capitão Contar pede isenção de impostos para produtos biodegradáveis por meio de projeto

    ©Fernando Ricardo
    O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou na sessão plenária desta terça-feira (7), um projeto de Lei que dispõe sobre isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para todos os produtos confeccionados em materiais 100% biodegradável, comercializados no âmbito de Mato Grosso do Sul.

    Como presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, o parlamentar tem demonstrado empenho em fomentar a atividade comercial, sem jamais deixar prejudicar o meio ambiente.

    “Tenho certeza que essa isenção estimulará o mercado a substituir os produtos convencionais pelos biodegradáveis. É uma forma de todos nós contribuirmos: comerciantes, consumidores, Estado e meio ambiente”, explica o parlamentar.

    O deputado ainda lembrou que, “aumentando o consumo desses itens ecológicos, a indústria naturalmente acompanhará a demanda”.

    O Capitão Contar ainda alerta sobre o descarte correto dos materiais. “É preciso uma conscientização geral sobre o correto descarte de todo lixo que geramos. Isso é uma responsabilidade de todos”, finaliza.



    Por: Jucyllene Castilho



    Imprimir