CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/07/2019

    CAPITAL| Prefeitura recupera pista de caminhada e prepara projeto de revitalização da Praça Elias Gadia

    ©DIVULGAÇÃO 
    A pista de caminhada da Praça Esportiva Elias Gadia foi reaberta nesta quinta-feira, um dia depois de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos ter aplicado 1.200 metros quadrados de lama asfáltica. É a primeira vez desde 2007, quando a praça foi inaugurada, que a pista de caminhada é revitalizada. 

    As melhorias no espaço público que recebe em média mil frequentadores diariamente, terão continuidade ainda neste ano com investimento de aproximadamente R$ 350 mil. São recursos de um financiamento que a Prefeitura contratou junto à Caixa Econômica Federal.

    Engenheiros da Sisep já trabalham na elaboração do projeto que contempla melhorias nas arquibancadas, quadras poliesportivas, campo de futebol, instalações sanitárias, gradil das quadras e troca dos brinquedos do play ground, além de pintura geral das instalações.

    A repaginada na pista de caminhada de 400 metros foi comemorada pelos frequentadores, como a funcionária pública Elci Toledo, que utiliza a praça diariamente.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Vemos que estão cuidando da praça. Melhoraram a pista de caminhada, estão mantendo o local sempre limpo. Percebemos que está ficando um local harmonioso”, disse Elci. Além dela, quem vem de outro município também elogia a manutenção da Praça. Visitando Campo Grande, Noeli de Oliveira Farias, de Dourados, aproveitou para caminhar na Praça Elias Gadia. “Meu pai mora aqui perto e gosto muito dessa praça. Cada vez que venho tem alguma mudança positiva e dessa vez foi o recapeamento, que ficou ótimo”, avaliou.

    Se preparando para o teste físico semestral, o policial militar Antonio Amauri Rolon acredita que os investimentos servem de incentivo para a população praticar atividade física. “As melhorias são necessários e até auxiliam como inventivo a pratica esportiva. Nós fazemos o uso periodicamente nos treinos e nos testes semestrais, e damos parabéns pelo cuidado de hoje e do dia a dia”.

    No mês passado, este mesmo serviço foi executado no Parque Ecológico do Sóter, que tem 1.800 metros.

    Oficinas de Esporte e Lazer

    Cerca de mil pessoas passam pelo local por dia, frequentadores que participam das oficinas desenvolvidas pela Prefeitura, que acontecem de segunda a sexta-feira, como Ginástica Localizada, Pilates, Zumba, Futebol, Funcional, Beach Tennis, Step, Ritmos, Flagfootball, entre outras. Além da Academia ao Ar Livre que foi reformada no ano passado, trazendo mais uma opção de prática do exercício.

    A praça também conta com grupo gestor que ajuda na administração do espaço, atendendo as necessidades de quem frequenta. Ao todo, 12 membros fazem parte da gestão compartilhada da Praça Elias Gadia.

    O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, comentou que a melhoria na pista fará com que as pessoas cuidem ainda mais da saúde. “Estamos desenvolvendo atividades de esportes e lazer como uma ferramenta de prevenção de inúmeras doenças. Além disso, o local serve ainda de ponto de encontro para a comunidade e agora, o campo-grandense terá mais uma pista de caminhada revitalizada, como as da Praça Belmar Fidalgo e do Parque Sóter”, explica Terra.

    Serviço

    A Praça Elias Gadia está localizada na rua Albert Sabin s/n – Bairro Taveirópolis. Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 5h às 22h.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir