CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2019

    CAPITAL| Aprovado em 1ª votação PL do vereador Carlão prevendo detectores de metais nas escolas públicas municipais

    ©DIVULGAÇÃO
    Foi aprovado hoje (11), em primeira votação e discussão, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto 9.249/19 de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) que autoriza o Executivo Municipal para instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal de Campo Grande.

    “Fico feliz e espero que passe em segunda votação e depois que seja de fato sancionado e executado pelo prefeito Marquinhos Trad. O legislador deve coibir antecipadamente as tragédias. Apresentei projeto semelhante em 2013, depois reapresentei em 2014 e 2017. Vimos verdadeiros banhos de sangue em escolas de Suzano, no Rio de Janeiro e até no exterior. Fora ocorrências pontuais em todo país. Essa Lei vai ajudar a evitar esse tipo de situação em Campo Grande”, explicou Carlão.

    Os equipamentos deverão fazer a detecção de armas de fogo e armas brancas – facas, estiletes, navalhas, punhais, barras de ferro, ferramentas industriais, entre outras. O Projeto prevê que deverão ter prioridade na instalação dos equipamentos de segurança, as escolas, independente do porte, que possuam históricos de violência dentro do pátio e/ou em seu entorno. O ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, está condicionada a passagem por um detector de metal e a inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade.

    Por: Janaína Gaspar



    Imprimir