CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/07/2019

    CAPITAL| Vereadora Enfermeira Cida promove audiência pública que irá discutir as 30 horas da enfermagem, os efeitos e consequências


    Visando fortalecer e valorizar a categoria de trabalhadores da Enfermagem de Campo Grande, garantir melhores condições de trabalho, piso salarial digno e a fixação da carga horária de 30 horas semanais, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), promoverá uma audiência pública “30 Horas da Enfermagem – Efeitos e consequências”, que será realizada no dia 15 de julho, às 19 horas no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande.

    O debate que será promovido pela parlamentar, irá discutir melhorias para os trabalhadores da área da enfermagem. A luta pelas 30 horas é antiga, e tem um Projeto de Lei federal nº 2295/2000 tramitando no Congresso Nacional há 19 anos. Em sua luta pela categoria, a vereadora Enfermeira Cida, já esteve em Brasília e oficializou o pedido de apoio com vários deputados federais, durante agenda em abril deste ano.

    O Projeto de Lei em tramitação na há 19 anos na Câmara dos Deputados, fixa em 30 horas a carga horaria de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além das parteiras de todo o país. Para a parlamentar que atuou como enfermeira por 30 anos, a fixação da carga horária é uma maneira de reconhecer a importância dos trabalhadores para toda a sociedade, além da valorização profissional. “Precisamos de uma lei que nos ampare, que valorize o profissional da enfermagem. É triste ver um profissional trabalhando em dupla jornada, fazendo plantões, sem ao menos poder ver a família, para ter um salário digno. Por isso luto pelas 30 horas e por melhores condições de trabalho”

    A parlamentar convida profissionais da enfermagem, autoridades, imprensa e toda a sociedade interessada neste assunto de grande relevância para todos, para discutir as 30 horas, os efeitos e as consequências deste tema, que tem que ser discutido e resolvido.

    As autoridades que irão compor mesa serão: Proponente, vereadora Enfermeira Cida Amaral, secretário vereador Fritz, Deputada Federal Rose Modesto, Deputado Federal Fábio Trad, Dr. Sebastião Júnior Henrique Duarte Coren/MS, Lázaro Antônio Santana SIEMS, Ricardo Ayache CASSEMS, Dr. Leontino Ferreira de Lima Júnior - MTE (Ministério Público do Trabalho), Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho e a palestrante Dra. Simone Peruzza – Coren/PR, que irá falar sobre os efeitos e as consequências das 30 horas para a enfermagem.

    ASSECOM



    Imprimir