CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2019

    CAARAPÓ| Disk-Lâmpada e Disk-Entulho já funcionam no Município

    Eletricista da prefeitura efetua serviços de manutenção no sistema de iluminação pública do município ©Dilermano Alves
    Com o objetivo de agilizar a prestação dos serviços de troca de lâmpadas e coleta de entulhos na cidade de Caarapó, a administração do prefeito André Nezzi (PSDB) acaba de criar o Disk-Lâmpada e o Disk-Entulho. A iniciativa consiste em disponibilizar um número de telefone celular para o qual o cidadão pode ligar ou enviar mensagem de WhatsApp.

    Conforme anunciado nas redes sociais na semana passada, o número disponibilizado é o 99651-0801, e está sob a responsabilidade do servidor Edmilson Guimarães, o Faustão. Através desse número, o contribuinte poderá informar eventuais deficiências no sistema de iluminação pública, como lâmpadas queimadas e até mesmo a falta de iluminação em pontos da cidade, além de solicitar a coleta de entulhos.

    “Nossa intenção é dinamizar o atendimento com mais rapidez e resolver o problema rapidamente”, pontuou o prefeito André Nezzi. Conforme peça publicitária divulgada pela prefeitura, o prazo é de 48 horas para a execução dos serviços.

    Para solicitar a coleta de entulhos, o contribuinte deverá preencher uma guia de recolhimento de taxa de serviços na prefeitura. “Entulho é responsabilidade de quem o produz e, assim, é necessário pagar a taxa para que a prefeitura faça a coleta”, observa o dirigente.

    Periodicamente, a prefeitura promove mutirões de limpeza na cidade e distritos, quando os moradores são orientados a retirar todo tipo de material inservível dos quintais para a coleta, serviços oferecidos pela prefeitura. “Nos mutirões, a coleta de entulhos é feita gratuitamente. Foram das campanhas, a responsabilidade pelo recolhimento do entulho é de responsabilidade do morador”, esclarece o mandatário caarapoense.

    Nas redes sociais, a medida adotada pela prefeitura tem merecido elogios, mas também há cobranças por algumas obras, especialmente na área de saneamento básico, como a coleta e tratamento de esgoto. Em resposta, o prefeito André Nezzi esclarece que há um compromisso com os órgãos competentes no sentido de implantar o sistema de esgotamento sanitário em 100% do território da cidade de Caarapó no prazo de cinco anos.

    “Esse compromisso foi assumido pela Sanesul, empresa que detém a concessão para exploração dos serviços de água e esgoto em nosso município”, esclareceu o prefeito. Recentemente, o dirigente informou que a atuação das autoridades políticas de Caarapó está levando o município a conquistar R$ 30 milhões junto à União, sendo a metade destinada a obras de saneamento básico. A outra parte será investida em infraestrutura urbana, como drenagem e pavimentação asfáltica.

    Por: Dilermano Alves



    Imprimir