CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/07/2019

    BATAGUASSU| Profissionais de educação participam de Jornada Pedagógica de Formação

    ©DIVULGAÇÃO
    Após o recesso escolar de 15 dias, cerca de 150 profissionais de educação que integram o Sistema Municipal de Ensino estiveram reunidos ontem, dia 16 de julho, durante todo o dia, no Clube da Melhor Idade “Florentino da Silva”, em Bataguassu, participando da Jornada Pedagógica de Formação. A ação é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

    O evento, que reuniu professores, diretores e coordenadores escolares, segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, teve como objetivo repassar orientações e promover estudos em preparação para a volta às aulas. “A Jornada Pedagógica é um momento de formação e acolhida dos profissionais além de uma ação de planejamento das escolas, com a intenção de melhorar cada vez mais o atendimento voltado aos estudantes”, comenta.

    Durante a atividade, segundo Regina, foi desenvolvida a palestra “Contextos de Aprendizagem e Projetos Pedagógicos" ministrada pela pedagoga Elaine Naldi Martins, através da parceria entre Semec e Fundação AH.

    Em sua explanação, a profissional, que é pós-graduada em Arteterapeuta, Alfabetização e Letramento e Educação Infantil, discursou a respeito dos desafios da educação devido o avanço das novas tecnologias e a retomada das aulas após o período de recesso.

    No período da tarde, por sua vez, a equipe de gestão pedagógica da Semec promoveu orientações para revisão de projetos políticos pedagógicos no que se refere aos novos currículos além de debater sobre o planejamento para o restante do ano escolar.

    As aulas do Sistema Municipal de Ensino foram retomadas nesta quarta-feira, dia 17 de julho.




    Por: Bianca Lima



    Imprimir