CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/07/2019

    BATAGUASSU| Mutirão opera 75 pacientes com catarata no Município

    ©DIVULGAÇÃO
    Bataguassu recebeu no último final de semana, o primeiro mutirão de cirurgias de cataratas deste ano. Ao todo, 75 pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos realizados na Santa Casa local, ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

    Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, dois profissionais realizaram os procedimentos auxiliados pela equipe da própria secretaria.

    Antes das cirurgias, os pacientes passaram por consultas médicas realizadas na sexta-feira, dia 26 de julho e também receberam atendimento pós-operatório no domingo, dia 28 de julho.

    Para realização do mutirão, foram utilizados recursos do Ministério da Saúde para a contratação dos profissionais.

    A secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso destacou que o mutirão fez parte das ações do Programa Bataguassu Saúde em Dia e teve como objetivo zerar a fila de espera por atendimentos oftalmológicos, especificamente, cirurgias de cataratas.

    Maria Angélica agradeceu o prefeito Pedro Arlei Caravina pelos investimentos realizados na área da saúde municipal.

    Caravina, por sua vez, esteve acompanhando os atendimentos. Estiveram presentes a secretária Maria Angélica e o vereador Maurício do XV.

    BATAGUASSU SAÚDE EM DIA

    Ação inédita no município, o Programa Bataguassu Saúde em Dia teve início no mês de agosto do ano passado, com objetivo de zerar a fila de espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em diversas especialidades.

    Em quatro meses de programa, em 2018, foram atendidos 3.834 munícipes entre as especialidades de Oftalmologia, Ortopedia, Dermatologia, Endocrinologia, Vascular e Cirurgias Gerais.

    A próxima especialidade a ser atendida este ano será a cirurgia vascular, provavelmente, no mês de setembro.





    Por: Bianca Lima



    Imprimir