CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2019

    BATAGUASSU| Akira Otsubo prestigia abertura de Leilosul Agronegócios 2019

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito em exercício de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) prestigiou ontem, dia 9 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), a abertura da 9ª edição do Leilosul Agronegócios 2019. A Prefeitura é apoiadora da feira de exposições, que conta com transmissão ao vivo do Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), por meio do Canal do Boi.

    A 9ª edição do Leilosul Agronegócios 2019 montada em uma arena coberta de 3.000 metros² no recinto da Leilosul reunirá produtores, criadores, empresas e demais envolvidos no agronegócio da região.

    O evento prossegue até o dia 13 de julho em Bataguassu e inclui na programação leilões de gados, palestras, shopping de animais e exposição de equipamentos, máquinas e implementos agropecuários; veículos leves e pesados além de visitações a stands de várias instituições e empresas do ramo do agronegócio.

    Para a realização do evento, a Prefeitura de Bataguassu repassou por meio de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores auxílio financeiro na ordem de R$ 4 mil. O município também auxiliará a organização da feira cedendo equipamentos, maquinários, veículos e pessoal.

    Ainda, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o município estará também com um stand de divulgação de ações municipais.

    SOLENIDADE

    Na abertura, Otsubo destacou em seu pronunciamento a importância do agronegócio para o desenvolvimento e progresso do País.

    Referindo-se a Leilosul, empresa realizadora do evento, o prefeito em exercício lembrou que a cada ano, o evento vem se fortalecendo, fomentando o agronegócio local e proporcionando visibilidade ao potencial de Bataguassu e região em âmbito nacional.

    "Temos presenciado ano após ano um trabalho melhor desenvolvido pela Leilosul. Tenho certeza que ano que vem o evento será ainda maior", destacou o gestor, que ainda parabenizou em nome do município a participação de produtores rurais, empresários e demais expositores no evento. "A união faz a força. Com o apoio de todos, venceremos as dificuldades do nosso País”, comentou.
    ©DIVULGAÇÃO
    O presidente do Sindicato Rural, Manoel Agripino de Lima (Mapino) agradeceu a presença de todos, em especial, dos expositores e também salientou que o evento projeta o agronegócio municipal e do Brasil. “Esse ano estamos além da participação do Sindicato Rural de Bataguassu com a participação de outros dois Sindicatos Rurais, sendo os de Santa Rita do Pardo e de Anaurilândia. Espero que tenhamos noites de bons negócios durante o evento”, disse.

    O presidente da Leilosul, Marcos Soriano, por sua vez, também agradeceu a presença de todos e disse que a 9ª edição do evento registrou um aumento de 35% no que se refere aos expositores. "São pessoas que acreditam no trabalho da Leilosul, na força de Bataguassu, do Estado de Mato Grosso do Sul e no País, na área do agronegócio", citou.

    Soriano informou que dentro da programação do evento que prossegue até sábado, dia 13 de julho, será realizado a Queima do Alho que este ano será solidária em prol do Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu na sexta-feira, dia 12 de julho, a partir das 19 horas (horário de Brasília).

    “Teremos também na data [sexta-feira, dia 12], uma ação inédita na área da saúde - o Leilosul Saúde em parceria com a empresa Oeste Saúde, que ofertará testes gratuitos de glicemia e pressão arterial a toda população, das 8 às 12 horas (horário de Brasília). Queremos que a população participe e faça os exames. Traga os seus funcionários. Vamos proporcionar esse momento social, que é muito importante", argumentou ele, convidando toda a população para prestigiar o Leilosul Agronegócios 2019.

    Estiveram presentes na atividade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Nilo José Perlin, demais servidores da pasta além de expositores e população em geral.

    SERVIÇO

    A Leilosul Leilões Rurais fica localizada na rodovia Manoel da Costa Lima, quilômetro 28. Informações pelo telefone (67) 3541-1417.  


    Por: Bianca Lima



    Imprimir