CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/07/2019

    IVINHEMA| Sanesul vai investir mais de 20 milhões em obras de saneamento básico no Município, transformando um sonho em realidade

    ©DIVULGAÇÃO
    Dezesseis cidades operadas pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) foram contempladas no processo seletivo conduzido pelo Ministério das Cidades, destinado à contratação de operações de crédito para execução de ações de saneamento básico. O valor total para os municípios é de aproximadamente R$ 119 milhões.

    As cidades são: Anastácio, Anaurilândia, Aral Moreira, Bataguassu, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Japorã, Mundo Novo, Rio Brilhante, Rio Negro e Rio Verde de Mato Grosso.

    Segundo o prefeito Tuta, “ esta rede de esgoto é algo muito sonhado pela administração e com esse investimento do governo do estado, o sonho vai se tornando realidade, onde não teremos mais problemas com fossas, levando mais qualidade de vida aos moradores Ivinhemenses, a obra já está quase pronta e funcionará toda estação de esgoto do município “.

    Os recursos da Sanesul foram viabilizados por meio de contratação de crédito junto à Caixa Econômica, provenientes do Programa Avançar Cidades – Seleção Contínua (recurso do FGTS). Ivinhema foi beneficiada com mais de 20 milhões para concluir a estação de esgoto do município, foi o município que recebeu o maior valor do governo do estado.

    “A Sanesul está entre as melhores empresas de saneamento do país, com projetos estratégicos que impactam diretamente a saúde pública, o desenvolvimento social e econômico de MS. Nosso cenário é positivo para que as demandas sejam aprovadas, em função do papel institucional da empresa e suas condições financeiras para essa operação. Esses recursos irão alterar positivamente os índices de esgotamento sanitário nas cidades, cumprindo o nosso objetivo que é melhorar o acesso da população ao saneamento”, comentou o diretor – presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior.
    ©DIVULGAÇÃO
    ASSECOM



    Imprimir