CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/07/2019

    Alunos de Zona Rural enviam ‘cartinha a políticos’ com pedido de empregos e reformas

    ©DIVULGAÇÃO
    Uma professora da zona rural do município de Sidrolândia viu em seus alunos o interesse por política, e decidiu inovar! Ela criou um projeto e pediu para que as crianças do 4 e 5 ano do ensino fundamental enviassem carta para vereadores da cidade, dentre os pedidos uma unanimidade: todos queriam benefícios para a comunidade.

    “São pedidos de interesse público. Crianças que querem o bem da sua comunidade”, frisou o deputado estadual Gerson Claro (PP), que recebeu em seu gabinete a professora Jucilene Alves de Souza, que idealizou o projeto.

    A professora conta que orientou seus alunos a repassar a seus representantes seus desejos e anseios. “Eles têm muita curiosidade em saber como é o trabalho de um político”, relata Jucilene, que leciona na Escola Municipal Domingos Alves Nantes, no distrito de Quebra Côco, em Sidrolândia.

    Nas ‘solicitações’ dos ‘pequenos eleitores’ há pedidos por mais policiamento, asfalto, recapeamento e, principalmente, reforma da escola e mais emprego para os moradores de Quebra Côco.

    Gerson recebeu a professora Jucilene e o vereador de Sidrolândia, Otacir Pereira Figueiredo, o Gringo, e se comprometeu a analisar os pedidos e atender, dentro do possível, as demandas apresentadas pelos pequeninos.

    ASSECOM



    Imprimir