CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/07/2019

    ALCINÓPOLIS| Saúde do Município realizou mais de quatro mil atendimentos na primeira quinzena de julho

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde de Alcinópolis informou que entre os dias 01 e 12 de julho foram realizados aproximadamente 4.300 mil procedimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade Básica Saúde da Família (UBSF) e Unidade Básica 24 horas (Hospital Municipal).

    Na UBS e UBSF foram realizadas 371 consultas médicas, 568 exames laboratoriais, onde 116 pacientes foram atendidos, 20 ultrassonografias e sete eletrocardiogramas. Na farmácia pública, 448 pessoas receberam medicamento. Atendimentos nutricional, psicológico, com fonoaudiólogo e fisioterapeutas totalizaram 164 pacientes. Na área odontológica, foram realizados 239 procedimentos.

    Nas duas unidades de saúde, foram realizados 446 procedimentos de enfermagem, 174 de técnico de enfermagem e 286 de auxiliar de enfermagem. Ao todo, 44 pessoas foram vacinas no município e os agentes municipais realizaram 570 visitas. A Secretaria Municipal de Saúde realizou 202 atendimentos de serviço social encaminhou para outras cidades 145 pacientes.

    No Hospital Municipal

    Na Unidade Básica de Saúde 24 horas foram 218 consultas médicas de urgência e emergência, 655 procedimentos de enfermagem, 94 de técnico de enfermagem e 77 de auxiliar de enfermagem. Entre exames de Raios-X e eletrocardiograma, 46 pessoas foram atendidas. Oito pacientes foram encaminhados com urgência ou emergência para Campo Grande e Coxim.

    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva atribui o número alto de atendimentos ao compromisso da gestão com a saúde pública e ao comprometimento dos profissionais. “Saúde sempre foi prioridade da nossa administração que, com o trabalho árduo dos servidores, tem feito a diferença na vida da população”, disse o prefeito.







    Por: Nathalia Barbosa



    Imprimir