CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Vacinas contra a Gripe continuam disponíveis à população nas Unidades de Saúde

    ©REPRODUÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Imunização, informa que todas as Unidades Básicas de Saúde, os conhecidos “Postos de Saúde” dos Bairros continuam disponibilizando a todas as pessoas as vacinas contra a Gripe Influenza A.

    Em Três Lagoas, ao contrário do que ocorreu na maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A, realizada no período de 10 de abril a 31 de maio, atingiu índices acima das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

    Do total estimado de 30.472 pessoas, elencadas nos grupos prioritários de risco, no final da Campanha, haviam sido imunizadas 31.575 pessoas, representando 103,62% de índice de imunização contra a Gripe.

    No entanto, devido à crescente procura pela vacina e para atendimento de um maior número de pessoas que precisavam ser imunizadas contra a Gripe, o prefeito Angelo Guerreiro viabilizou junto ao Instituto Butantã de São Paulo a doação de mais 50 mil doses da vacina para a população de Três Lagoas.

    Essas doses excedentes da vacina começaram a ser distribuídas às Unidades de Saúde de Três Lagoas no dia 10 de junho, quando a vacinação não mais seguiu critérios de atendimento às pessoas de grupos prioritários de risco, mas “a todas as pessoas que procurarem pela vacina”, como então informou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

    BALANÇO

    Segundo relatou nesta quinta-feira (27) a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja, no período do dia 10 ao dia 26 de junho, das 50 mil vacinas recebidas, “20.544 doses já foram aplicadas às pessoas que procuraram as Unidades”, informou. Somados aos resultados da Campanha Nacional de Vacinação, em Três Lagoas, 52.119 pessoas já foram vacinadas contra a Gripe Influenza A.

    “Devido à presença circulante do vírus da Gripe na nossa Cidade, conforme os 30 casos já confirmados e a ocorrência de seis mortes, é importante que o maior número de pessoas seja imunizado por meio da Vacina”, recomendou a enfermeira Humberta.

    Cada Unidade de Saúde possui um determinado horário de atendimento específico para a aplicação de vacinas, conforme consta na ilustração que divulgamos abaixo. 


    ASSECOM



    Imprimir