CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/06/2019

    BATAGUASSU| Alunos da Escola Rondon participam de JEPP

    Projeto, parceria entre Sebrae-MS e Semec tem como objetivo estimular cultura empreendedora

    ©DIVULGAÇÃO
    Os alunos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental (períodos da manhã e tarde) da Escola Municipal “Marechal Rondon” estão participando do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), ação desenvolvida através da parceria entre Sebrae-MS e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do Programa Cidade Empreendedora.

    Conforme explica a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, o JEPP foi iniciado neste semestre na rede municipal de ensino e tem como objetivo fomentar a educação e a cultura empreendedora entre os estudantes.

    “A ideia é apresentar práticas de aprendizagem, sensibilizando os estudantes a assumirem riscos, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar ao seu redor, oportunidades de inovações mesmo em situações desafiadoras”, explica ela, que completa que o projeto apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno e incentivando-os a buscar o autoconhecimento e espírito de coletividade.
    ©DIVULGAÇÃO
    Regina comenta que uma capacitação voltada aos professores foi desenvolvida no início do ano escolar para repassar as normativas do projeto, que em Bataguassu, conta com a atuação dos professores Alcenir Rodrigues de Lima, Paulo Ramão de Oliveira e Leila Carla Novaes Antunes e supervisão das coordenadoras Aparecida Evangelista (período da manhã) e Delaine Gama de Souza (período da tarde).

    Como parte da atividade, nesta semana, os estudantes participantes do JEPP estiveram em visita ao prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), com objetivo de convidá-lo a participar da Festa Junina da unidade escolar, atividade prática do projeto. O evento foi desenvolvido ontem, dia 27 de junho.

    Durante a vinda, os alunos apresentaram ao gestor as atrações da “festança” e o valor da atividade. Como se encontra em período de férias, o prefeito não pode comparecer ao evento.

    Na oportunidade, os estudantes estiveram acompanhados da coordenadora pedagógica Delaine Gama de Souza (período da tarde), que salientou que a Festa Junina, em ambos os períodos, foi organizada pelos alunos, com auxílio dos pais e profissionais da escola. “Os 4º anos ficaram responsáveis pela locação de brinquedos e pela realização de outras atrações (barraca de locação de trajes típicos, por exemplo) e os 5º anos trabalharam com a praça de alimentação (cores e sabores)”.

    Delaine lembra que toda a comercialização dos produtos do evento foi fixada no valor de R$ 2,00, sendo a renda da festa revertida para os alunos em auxílio a um passeio dos estudantes.



    Por: Bianca Lima



    Imprimir