CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Secretaria Saúde promove Seminário sobre Queimaduras Oculares Ocupacionais

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, irá promover o 1º Seminário sobre Queimaduras Oculares Ocupacionais, no recinto do Plenário da Câmara Municipal, na quinta-feira (27), a partir das 19h.

    O evento tem como público alvo: trabalhadores que possuem atividades relacionadas ao uso da solda e afins; empresários e empregadores das áreas de usinagem, tornearia, soldas e atividades semelhantes; e aos profissionais da área de saúde da rede pública e privada.

    Como consta na programação, previamente divulgada, serão proferidas duas palestras que abordarão esta questão que tem afetado a saúde do trabalhador e foi objeto de campanha de prevenção e educação da equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

    Serão proferidas as seguintes palestras: “Lesões Oculares Causadas no Trabalho”, a ser proferida pela médica Oftalmologista, Cinthia Storti Perez; e “Equipamentos de Proteção Individual – Por que usar?”, a cargo do Técnico de Segurança do Trabalho, José Luiz Ribeiro Feitosa.

    Com a realização deste Seminário, a equipe do Setor de Vigilância em Saúde do Trabalhar encerra a Campanha de Prevenção de Queimaduras Oculares Ocupacionais, inserida no Plano de Ação para Redução de Acidentes Ocupacionais por Queimaduras Oculares, realizado no período de 09 de abril a 05 de junho de 2019, junto às empresas e trabalhadores.

    Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99254-6365.




    ASSECOM



    Imprimir