CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Prefeitura entrega uniformes aos Agentes Comunitários de Saúde

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Saúde Coletiva, distribuiu camisetas de manga longa aos Agentes Comunitários de Saúde, na manhã desta quinta-feira (06).

    A entrega dos uniformes foi no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”.

    Na solenidade de distribuição das camisetas, estavam presentes: prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; secretária de Saúde, Angelina Zuque, acompanhada de diretoras da SMS; vereador Antonio Rialino e representante da vereadora Sirlene Pereira; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto; e a presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Aparecida Salviano.

    Na oportunidade, foram entregues duas camisetas de manga longa a cada um dos 205 Agentes Comunitários de Saúde, que trabalham nas equipes das Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
    ©DIVULGAÇÃO
    “A camiseta nos identifica como servidores da Saúde e, ao mesmo tempo, serve de proteção e prevenção de doenças, como o câncer de pele”, ressaltou a ACS Maria José Batista da Silva, ao agradecer a atenção e apoio da gestão do prefeito Angelo Guerreiro aos trabalhadores da Saúde.

    As camisetas seguem um padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde para uso funcional dos ACS e fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs

    Como enfatizou a secretária Angelina, a solenidade de entrega das camisetas “também teve a finalidade de reunir um número bom de ACS para termos uma alegre oportunidade de agradecer o trabalho que vocês realizam nas principais ações de atenção à Saúde das nossas famílias”, disse. A secretária se referiu “ao trabalho dedicado e incansável de contato direto com as famílias”.
    ©DIVULGAÇÃO
    “A Saúde de Três Lagoas tem melhorado muito, graças à participação e dedicação incansável de cada um e cada uma de vocês”, ressaltou o prefeito Ângelo Guerreiro.

    “É pelo trabalho do ACS que nossas famílias recebem a atenção que merecem, na orientação e na prevenção de doenças. Vocês estão de parabéns por este trabalho”, concluiu o prefeito.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir