CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2019

    TRÊS LAGOAS| Obras do CEI Professora “Lilian Márcia Dias” são entregues à comunidade escolar

    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, acompanhado da secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Heliety Antiqueira, e do secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Barreto, inaugurou as obras de adequação e reforma geral do Centro de Educação Infantil – CEI Professora “Lilian Márcia Dias”, na manhã desta sexta-feira (14).

    Neste CEI, que atende, em período integral, a 190 crianças de 0 a 4 anos de famílias dos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Brasília e Novo Ipanema, do Berçário ao Pré-I, foram executadas obras de adequação e reforma geral da cozinha, salas de aula e secretaria, como informou o coordenador de Obras do PROREME – Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, Wagner de Oliveira Costa.
    ©DIVULGAÇÃO
    Na solenidade, com apresentações artísticas das crianças, entrega de quadro ao prefeito Guerreiro e uma orquídea à secretária Heliety, a diretora do CEI, Wilma Sudário Lima, destacou a importância desta obra para a Educação e, “em especial para a nossa comunidade escolar, que sente a alegria de um antigo sonho agora realizado”, disse.

    EDUCAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

    “Sinto-me honrada e feliz ao dizer que, nos meus 20 anos de vida escolar, nunca tivemos tantos investimentos na Educação, que está realmente em primeiro lugar na atual gestão”, manifestou a diretora Wilma.

    Segundo manifestou a secretária Heliety, “a Educação Infantil é a primeira e importante etapa da Educação Básica e tem merecido atenção especial do nosso prefeito Ângelo Guerreiro, porque o CEI não é um lugar para simplesmente deixar crianças enquanto os pais trabalham, mas um lugar para ensinar”, completou a secretária de Educação.

    Para o prefeito de Três Lagoas, o resultado positivo dos investimentos na Educação “são decorrentes de um trabalho com muita união e dedicação”, disse.

    “O que já investimos, acima de R$ 30 milhões, está visível nestas obras de adequação e reforma nas nossas Unidades de Ensino, com transparência e de acordo com a legalidade”, ressaltou Ângelo Guerreiro.

    Ao final foi descerrada a placa oficial com o registro da obra, com a presença do deputado estadual Eduardo Rocha, vereadores Celso Yamagutti, Isabel Cristina e Sargento Rodrigues.



    ASSECOM



    Imprimir