CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/06/2019

    TRÊS LAGOAS| “Dia de Saúde do Homem e Mulher do Campo” ofereceu exames gratuitos e diversos serviços a moradores da zona rural e região do município

    ©DIVULGAÇÃO
    Moradores da zona rural da região de Três Lagoas tiveram um dia especial de cuidados com a saúde, beleza e bem-estar. Foi realizado no Parque de Exposições, o Programa “Dia da Saúde do Homem e Mulher Rural”, por meio da parceria firmada entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sindicato Rural de Três Lagoas e Prefeitura Municipal.

    É a segunda edição do Programa, com exames e consultas rápidos focados na prevenção do câncer de mama, colo de útero, próstata e pele. Os atendimentos, totalmente gratuitos, contou com profissionais ginecologistas, urologistas e dermatologistas, além da parceria de demais entidades. Os participantes chegavam, preenchiam a ficha e já eram atendidos em seguida.
    ©DIVULGAÇÃO
    Estiveram presentes moradores dos Distritos de Arapuá e Garcias, assentamentos 20 de Março, Pontal do Faia e Alecrim, além de moradores de Três Lagoas. Para Ivan Carrato, presidente do SRTL, “esse evento é uma resposta às necessidades do morador do campo, que encontra dificuldades para se deslocar da propriedade para realizar exames na rede pública, além de estarmos devolvendo em ações, parte de seus impostos”, comentou.

    O departamento de agronegócio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), forneceu transporte aos moradores da zona rural e esteve presente durante o evento fazendo a distribuição de mudas de árvores. As mudas são cultivadas no Viveiro Municipal.

    PARCEIROS

    Pela Prefeitura de Três Lagoas, também somaram ao evento a equipe de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) com os brinquedos infláveis; orientações sobre Cadastro Único e Benefícios Sociais, por meio dos profissionais dos CRAS “Ruth Filgueiras” e “Interlagos”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

    Os alunos do Curso de Estética e Cosmética das Faculdades AEMS promoveram uma manhã de beleza, com serviços de corte de cabelo, escova, design de sobrancelha e massagem corporal. O SENAC Três Lagoas também fechou parceria com a turma do curso técnico em enfermagem, na aferição de pressão e teste de glicemia. A Eldorado Brasil reforçou o programa de saúde bucal com equipe de profissionais orientando sobre câncer bucal.
    ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir