Renato Câmara propôs criação da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura em MS
O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou nesta manhã (4) requerimento para instituir a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Suinocultura no Mato Grosso do Sul. Entre os principais objetivos do grupo de trabalho estão reunir parlamentares preocupados com o tema e a promoção de debates com a participação dos mais diversos segmentos da sociedade civil interessados na cadeia produtiva dos suínos.
Deverão ser subsidiadas com pareceres, informações técnicas, e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne ao tema, em especial aquelas voltadas à produção e comercialização de suínos em Mato Grosso do Sul, incentivando o desenvolvimento da cultura de suínos no Estado.
A Frente Parlamentar também poderá agregar suas finalidades com representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com a suinocultura, conforme dispuser regulamento próprio. O coordenador será o deputado Renato Câmara, autor deste requerimento.
O deputado Renato Câmara justificou sua proposta. “Propor, acompanhar e discutir a cadeia produtiva de suínos em Mato Grosso do Sul, já que o Estado é conhecido com um dos melhores produtores de carnes do País, que exporta cerca de 800 milhões de dólares por ano, e tem na suinocultura um dos segmentos de maior expansão nos últimos dez anos. Devemos então aproveitar este momento propício para criar uma frente que se proponha a atuar e lutar pelo desenvolvimento e fortalecimento da suinocultura em nosso Estado”, concluiu.
Por: Christiane Mesquita