CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/06/2019

    BATAGUASSU| Polo da UAB no município forma acadêmicos de Administração Pública e Educação Física

    Solenidade de colação de grau de estudantes da UFMS foi desenvolvida dia 31 de maio no auditório do Ceja

    ©DIVULGAÇÃO 
    O polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) mantido pela Prefeitura de Bataguassu já formou mais de 1 mil acadêmicos ao longo dos seus 10 anos de atuação no município. No último dia 31 de maio, mais 15 estudantes concluíram a graduação por meio da oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). São 12 alunos do curso de Administração Pública e 3 do curso de Educação Física, todos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    A solenidade de colação de grau foi realizada no auditório do Ceja e contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), da secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale e de representantes da faculdade além de tutores presenciais do polo e familiares de alunos concluintes.
    ©DIVULGAÇÃO
    Em seu pronunciamento, Caravina parabenizou os acadêmicos pela conquista e destacou a importância da parceria entre Estado, Governo Federal e município que oferecem de forma gratuita a oportunidade do ensino superior aos interessados do município e região. "O polo da UAB é uma conquista sem precedentes para Bataguassu. Queremos que novos cursos sejam disponibilizados e que a oferta de formação em ensino superior prossiga. Desejo que todos vocês alunos concluintes conquistem seus objetivos no futuro e sigam carreira na formação escolhida", enfatizou o prefeito.

    Também presente no evento, a coordenadora pedagógica do polo, Soraya Severino Lemes Runichi explicou que as turmas formandas ingressaram na universidade no ano de 2014 após passarem por processo seletivo. No período de formação, aulas presenciais e acompanhamento por meio de ambiente virtual foram oferecidos aos alunos.
    ©DIVULGAÇÃO
    Soraya explica que através do Governo Federal em parceria com o município prosseguem em andamento os cursos de Pedagogia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Ciências Biológicas e Educação e Pobreza através da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

    A Prefeitura de Bataguassu é mantenedora do polo, cedendo espaço físico e funcionários. Quanto aos tutores dos cursos, cada instituição que utiliza o polo disponibiliza os profissionais.

    A coordenadora informa que novos cursos devem ser oferecidos, ainda sem data definida, por meio da UAB, sendo eles, Educação Física e Gestão em Recursos Humanos por meio da UFGD; Ciências Sociais e Especialização em Educação Especial através da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Todos os cursos são oferecidos de forma gratuita.

    Por: Bianca Lima


    Imprimir