CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/06/2019

    Nos 104 anos de Três Lagoas, Eduardo Rocha destaca protagonismo industrial

    Eduardo Rocha destacou o protagonismo de Três Lagoas na industrialização do Estado

    ©DIVULGAÇÃO
    O município de Três Lagoas completará 104 anos de fundação no próximo sábado (15). Na tribuna, o deputado estadual Eduardo Rocha (MDB) usou hoje a tribuna para destacar o protagonismo da cidade na expansão da industrialização em Mato Grosso do Sul. De acordo com ele, em 12 anos a cidade passou de 72 mil habitantes para 120 mil.

    “Três Lagoas foi a locomotiva da industrialização de Mato Grosso do Sul. Há vários anos, ganha evidência no cenário mundial, sendo conhecido como a capital da celulose. O município corresponde a 52% da exportação industrial de Mato Grosso do Sul, sendo a celulose um dos principais itens”, disse.

    Ele destacou ainda a localização privilegiada do município, os incentivos fiscais, a disponibilidade de energia e mão-de-obra jovem como um dos principais motivos da expansão do desenvolvimento. Os deputados Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB) e Marçal Filho (PSDB) ressaltaram a importância de Ramez Tebet e Simone Tebet na organização de uma força política para atrair investimentos para Três Lagoas. 

    Rocha salientou ainda a expectativa de criação de novos empregos. “Em breve, será instalada uma fábrica de cerveja e, com a venda dos ativos da Petrobras, veremos o funcionamento da maior indústria da América Latina de Fertilizantes Nitrogenados. Torcemos para que Três Lagoas dê um salto rumo a retomada do crescimento econômico da região e do Estado”, afirmou.

    Por: Heloíse Gimenes



    Imprimir