CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/06/2019

    Na OAB, Fábio Trad recebe diploma por serviços prestados a Estado Democrático de Direito

    Segundo presidente nacional da Ordem, Trad é “o advogado da Advocacia Brasileira no Parlamento Brasileiro"

    ©Denise Priess
    Em tempos sombrios em que as instituições democráticas estão sob forte ataque e necessitam urgentemente ser defendidas por todas as instituições da sociedade, o deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) recebeu aquela que talvez seja sua maior honraria da parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): o diploma em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da preservação do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Nacional (mandato 2019/2023).

    Realizado na manhã desta segunda-feira (10) na sede nacional da OAB, o prestigiado e concorrido evento contou com a presença de todos os conselheiros federais dos Estados (81), do presidente, diretores e ex-presidentes da Ordem.

    Nas palavras do próprio presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, o deputado Fábio Trad é “o advogado da Advocacia Brasileira no Parlamento Brasileiro”.
    ©Denise Priess
    O Corregedor Nacional da OAB, Ary Raghiant Neto, concordou com o presidente e acrescentou que Trad tornou-se na Câmara o líder que tem contribuído de maneira decisiva para a melhoria de vida dos advogados, principalmente por meio de projetos de lei votados prioritariamente na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC). “O deputado Fábio Trad goza do reconhecimento do Conselho Federal da OAB em razão dos relevantes serviços prestados no parlamento brasileiro em favor da classe dos advogados”.

    Além dos conselheiros federais dos Estados, do presidente e do corregedor nacional, o evento contou também com as presenças do vice-presidente, Luiz Viana Queiroz; o secretário-geral, José Alberto Simonetti; e do diretor-tesoureiro, José Augusto Araujo de Noronha.

    Cabeça e Formulador

    A homenagem da OAB a Trad como “o advogado da Advocacia Brasileira no Parlamento Brasileiro” ocorre na mesma semana em que o deputado foi eleito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos “100 Cabeças do Congresso Nacional” de 2019 (pela terceira vez), novamente como um dos “formuladores” da Câmara, “os mais produtivos e, via de regra, dotados de saber, qualidade intelectual e especialização, os que concebem e escrevem o que o Poder Legislativo debate e delibera”.

    Principal liderança jurídica

    Esta não é a primeira homenagem que os advogados prestam a Fábio Trad durante seu mandato. Em 2011, o parlamentar foi eleito por advogados como a principal liderança jurídica de Mato Grosso do Sul, a partir de pesquisa feita pela TV Record, Diário Digital e FM Cidade.

    A pesquisa foi realizada pela empresa Ícone, por telefone com 180 advogados filiados à OAB-MS em Campo Grande, com coeficiente de confiança de 95%.




    Por: Daniel Machado



    Imprimir