CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/06/2019

    Deputado Marçal Filho pede agilidade na contratação de empresa para gestão de hospital de cirurgias

    Deputado destaca importância do Hospital para a Grande Dourados ©DIVULGAÇÃO
    O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) pede agilidade na contratação de empresa para administrar o Hospital Regional de Cirurgias de Dourados. O grupo Gamp rompeu contrato com todos os hospitais que atendia no País, incluindo o segundo maior município do Estado. "Precisamos com urgência da contratação de nova empresa. O hospital é de fundamental importância para toda a região da Grande Dourados", diz o deputado. A Gamp rompeu o contrato alegando dificuldades financeiras.

    Ativado em maio do ano passado pelo Governo do Estado, como apoio emergencial na região, o hospital tem realizado uma média de 800 consultas por mês. A unidade foi criada com o objetivo de realizar demandas de média e baixa complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos.

    Procedimento de cirurgia ortopédica, por exemplo, não era realizado na região sul do Estado, e passou a ser feito no Regional da Grande Dourados, desafogando os hospitais de Campo Grande. Foi uma forma encontrada pelo Governo para regionalizar os procedimentos da saúde. 

    Devido à importância da unidade e da fila de pacientes de 34 municípios da região de Dourados que aguardam por cirurgia, Marçal Filho se mostra preocupado, no entanto, acredita que o Governo do Estado, responsável pela unidade, fará a contratação de nova empresa o mais rápido possível. "O governador é um grande parceiro dos municípios e muito tem atendido as demandas de Dourados", ressaltou o deputado.

    O Hospital de Cirurgias conta com 32 leitos e conforme a Secretaria de Estado de Saúde, atende uma média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Realiza também exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

    ASSECOM



    Imprimir