CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/06/2019

    Deputado João Henrique propõe audiência pública para debater os desafios dos frigoríficos em MS

    Proposta visa a criação de estratégias de fortalecimento deste setor em nosso Estado 


    O deputado estadual João Henrique Catan (PL), o mais jovem parlamentar de Mato Grosso do Sul, propôs a realização de uma audiência no próximo dia 09 de julho, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sobre o tema “Desafios dos Frigoríficos em MS”. 

    Esta audiência pública tem como fundamento a preocupação em diagnosticar a realidade da indústria de frigoríficos em nosso Estado, avaliando os resultados das empresas em operação e, principalmente, elencando os problemas encontrados nas unidades que tiveram seus trabalhos encerrados, visando subsidiar os produtores rurais, sindicatos rurais, governo e todos os agentes de interesse, com informações fidedignas para a avaliação do cenário observado, de modo a contribuir para a tomada de decisões desse setor que tem papel fundamental no desenvolvimento do estado. 

    No último dia 05/06, o frigorífico Marfrig confirmou o fechamento da unidade localizada no município de Paranaíba, por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, culminando na demissão de mais de 500 funcionários. A nota não explicou o motivo do encerramento das atividades da empresa. 

    “O maior objetivo é pensar como criar estratégias de fortalecimento dos frigoríficos, analisando toda cadeia produtiva da carne, encontrando todos os problemas pontuais, principalmente na garantia do mercado com um valor competitivo, na modernização das regras e medidas fiscais e principalmente a garantia dos direitos dos empresários e trabalhadores envolvidos”, destaca João Henrique. 

    Representantes do setor e da sociedade civil estão convidados a participar do evento, que será realizado das 13h às 17h, no Plenário Deputado Júlio Maia. 

    ASSECOM



    Imprimir