CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/06/2019

    Deputado Gérson Claro pede equipamentos para atender comunidade rural de Sidrolândia

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Durante a sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gerson Claro (PP), apresentou um requerimento solicitando máquinas e equipamentos para atender uma comunidade rural em Sidrolândia.

    O pedido foi feito para atender os produtores da Associação da Constituição da Unificação dos trabalhadores Rurais e Famílias - COAF, e encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao diretor presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges.

    “A comunidade rural vem sofrendo com a falta de mecanização agrícola para o preparo do solo e para o plantio”, justificou Gerson.

    Para o deputado, o atendimento das demandas da comunidade visa garantir geração de renda e oportunidade de aumentar a produção às famílias beneficiadas, do Assentamento P.A Eldorado II.

    No requerimento, que atendeu uma solicitação da presidente do COAF, Laura Espíndola Barbosa, Gerson pede recursos para a aquisição de calcariadeira, riscador, plantadeira de rama, carreta basculante ou simples, plantadeira de grão, canteiradeira (máquina de fazer canteiro), concha com U dianteira, lamina traseira, roçadeira para silagens, roçadeira de pasto, trator para pequenas áreas (médio porte).

    ASSECOM



    Imprimir