CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2019

    Deputado Evander Vendramini congratula realizadores do Arraial do Banho de São João em Corumbá

    ©DIVULGAÇÃO
    Na sessão plenária desta terça-feira, 25, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou moção de congratulação ao prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, à presidente da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, e o diretor da Fundação de Cultura do Município, Joilson da Silva Cruz, pela realização do Arraial do Banho de São João em Corumbá entre os dias 20 a 23 de junho.

    “Pude acompanhar de perto a festa que reuniu milhares de pessoas, entre corumbaenses, ladarenses, sul-mato-grossenses e bolivianos. O Arraial de São João é um evento que tem um impacto positivo muito grande para a nossa região e dá visibilidade ao nosso estado e fomenta a economia local”, ressaltou o deputado.

    Com influência dos vizinhos bolivianos e das religiões de matrizes africanas, o Arraial contou com 100 festeiros cadastrados, que se encarregaram da decoração dos andores e dos altares domésticos. Foram várias atividades que acontecem durante os festejos, como o concurso de andores, pau de sebo, barracas com comidas e artesanatos regionais, quadrilhas juninas e descida dos andores até o Rio Paraguai para serem lavados.

    O parlamentar elogiou a organização do evento. “Na festa deste ano, ficou evidente a organização, a tradição e a religiosidade que a nossa gente tem. A vontade popular e sua fé, somadas ao apoio das autoridades competentes e as parcerias firmadas entre os entes públicos, garantiram a alegria e o sucesso desse evento magnífico”, destacou Evander.

    Por: Adriana Viana



    Imprimir