CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/06/2019

    Deputado Antônio Vaz indica perfuração de poços para Aldeia indígena Jaguapiru

    ©DIVULGAÇÃO/ALMS
    Para atender a população da maior reserva indígena do Brasil, onde vivem cerca 16 mil indivíduos, as comunidades das Aldeias Jaguapiru e Bororo, localizadas ao norte da cidade de Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul, o deputado Antônio Vaz, tomou a Tribuna para solicitar ao superintendente substituto da Fundação Nacional de Saúde em MS (FUNASA), Gilberto Durão Aranha, que realize a perfuração de poços artesianos para beneficiar as famílias da comunidade Aldeia Jaguapiru. “Os indígenas ainda não têm acesso a água encanada. A falta de água potável pode levar a epidemias, não só em crianças mas em adultos também, todos podem adoecer. Vômito, diarreia, gastroenterites, verminoses e uma série de doenças transmitidas por água contaminada”, justificou Vaz. 

    O líder comunitário Flávio Aristimunho do Nascimento, que pediu a indicação do deputado, acha o investimento nas Aldeias importantíssimo. “Com água boa todos os indígenas vão ter mais saúde, vão viver melhor”, afirmou. 

    “Com a perfuração dos poços vamos interromper um ciclo de doenças nas Aldeias e vamos construir um ambiente de saúde e qualidade de vida”, concluiu Antônio Vaz. 

    ASSECOM



    Imprimir